SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

quarta-feira, março 09, 2011

Passeando pelos blogs encontrei esta receita e resolvi postá-la já que amo fazer soufles e,também abóbora com espinafre...para não esquecê-la a melhor forma é postá-la e,assim,talvez alguém tbém se anime a executá-la.Espero que a dona   da receita não se ofenda...beijos para todas e,por favor,sigam-me!!!
ATENÇÃO:É DA GLAU DO QUITANDOCA!!!
Suflê de espinafres e abóbora
Segui esta receita.

- 1 maço de espinafre cozido e espremido
- meia abóbora japonesa cozida
- 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
- 1 cebola pequena bem picada
- 1/4 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de leite (coloquei mais)
- 2 gemas
- 3 colheres (sopa) de creme de leite fresco (omiti, mas coloquei 1 colher de requeijão)
- 3 claras (coloquei 2)
- queijo parmesão ralado
- noz moscada ralada
- sal e pimenta a gosto
- manteiga sem sal para untar
- farinha para untar.

Cozinhei o espinhafre no vapor e a abóbora na água. Retirei o excesso de água e cortei. A abóbora esmaguei com o garfo. Untei uma travessa e reservei. Numa panela derreti a manteiga, coloquei a cebola até quase dourar, acrescentei a farinha e aos poucos o leite, sempre mexendo pra não empelotar (se por acaso ficar bolinhas de farinha, eu bato com o mixer). Mexa bem e cozinhe por uns 5 minutinhos. Temperei com o sal, a noz moscada, acrescentei neste creme o espinafre e a abóbora e mexi. Quando estiver pronto, adicione as gemas, misturando bastante. Bata as claras em neve (não tão firmes) e incorpore ao creme lentamente. Coloquei na travessa e salpiquei parmesão ralado.

_DSC1793

Nenhum comentário:

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas