SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

segunda-feira, março 14, 2011

Dia Nacional da Poesia no Brasil

Hoje 14 de Março é o dia Nacional da Poesia no Brasil. Todos os dias são dias de poesia, mas sendo Hoje um dia comemorativo, deixo aqui no meu cantinho, para todos os poetas e particularmente para os amigos poetas brasileiros, o meu obrigado pelas suas poesias pois elas encantam os nosso dias e dão luz e cor à nossa alma.

Para todos um dia cheio de harmonia, paz, inspiração e felicidade.



Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.

Cecília Meireles


Nenhum comentário:

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas