Carpinejar, como ele próprio assina, nasceu em Caxias do Sul - Rio Grande do Sul, e logo foi morar em Porto Alegre, onde cursou a faculdade de Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No seu primeiro ano de faculdade publicou seu primeiro poema na revista da Faculdade de Comunicação.
Carpinejar também ganhou muito destaque, além de seus obras literárias, por seus vários blogs onde publica muitos de seus textos e escreve sobre outros assuntos pertinentes, como futebol, e é também muito requisitado para participar de eventos e dar palestras.
No início, Carpinejar trabalhou na imprensa, e em 1998 publicou seu primeiro livro: “As Solas do Sol”. Desde então, Carpinejar também escreveu diversas obras, entre elas: "Meu filho, minha filha", "Canalha", "Diário de um apaixonado", "Mulher perdigueira" e outros e foi agraciado por muitos prêmios, como o "Prêmio Nacional Olavo Bilac" da Academia Brasileira de Letras no ano de 2003.
12 comentários:
Oi minha linda, cadê você? Estou com saudades. Bjus e boa semana.
Querida Arione,eu estava de férias,mas já estou em casa e amanhã aparecerei no seu blog.Bjssssss,
Leninha
Evanir querida,obrigada pelo poema.Amo Clarice.Também vou te amar sempre,minha querida.
Bjsssssssss,Leninha
Olá Leninha!
Não sei ajudá-la! Foi a Ná que me colocou esta música e a play list. Ela sim pode fazê-lo mas terá que falar com ela.
Meu nome é Ana Sofia e tive a sorte de conhecer a Ná no primeiro dia da minha minha existência como Bloguista.
Obrigada pela visita.
Volte sempre eu passarei pelo seu Blog.
Beijinho
Ana Sofia.
Olá Leninha!
Transcrevi o que me foi enviado pela Ana sofia.
Posso ajudar sim.
Procure-me pois não posso deixar aqui o código da playlist.
Beijinhos
Ná
Oi Leninha querida, minha amiga esseblog só pode tá de brincadeira comigo, eu nunca consigo comentar aqui. Mas hj vou copiar e colar esse comentário mil vezes até consegui. A imagem do ano é linda amiga, adorei rever vc no meu blog e poder visitá-la mais uma vez apreciando suas novas postagens, ainda vou ficar por aqui lendo umas coisinhas. Tenha uma excelente quarta, bjokitas. *Ü*
minha amiga mais linda... vim tomar um cházinho nesse frio danado que está aqui... Desculpa minha ausência, mas estou na maior correria essa semana, voltou a pós e estou fazendo um curso de manhã... estou com saudades de sentar aqu na frente do computador, visitar os amigos... mas semana que vem vou estar mais tranquila. Obrigada pelo seu carinho, amei aquela poesia, é linda demais demais da conta... Obrigada viu minha amiga tão especial e querida! Beijinhos, uma linda noite e dorme com os anjos! Su.
Leninha
Gosto do teu Chá e deixo-te a minha presença.
Beijos
SOL
Gosto muito dele e sempre que o encontramos por aqui, é simples e acessível.beijos e vim do hospital agora e a mãe está bem,tudo correndo dentro do quadro. beijos,chica
Que bela apresentação de um ótimo escritor. eu não o conhecia mas agora irei comprar algumas de suas obras citada. Muito obrigada.
Obrigada também por seu carinho.
Beijos meus!
Ro!
Estou retribuindo sua visita no meu cantinho e dizendo que gostei do seu,passa sempre por lá que serás bem recebida,bjssssssssssss
Oi, Leninha
Muito interessante, essa divulgação
de biografias de nossos valores contemporâneos. Ainda mais, no caso de Carpinejar, pela facilidade que temos de conhecer seus esritos pelos seus blog's. Valeu, amiga, a postagem.
Beijinhos
Postar um comentário