SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

quarta-feira, junho 08, 2011

SANTO ANTÔNIO----13 de junho

Santo Antônio é conhecido como Santo de Lisboa (Portugal). Por ter nascido nessa cidade portuguesa, e também como o santo de Pádua, por ter morrido em Pádua (Itália).
Fiel imitador de Cristo, humilde, carismático e taumaturgo, foi um exímio pregador do Evangelho. Amante da pobreza e dos pobres, defendia os deserdados e explorados.
Discípulo de São Francisco, seu pai  espiritual, Antônio também amava a natureza e a solidão. Quando não era ouvido pelas pessoas, dirigia-se às aves e aos peixes.
Passava muitos dias em meditação e oração em lugares afastados, longe do barulho e da agitação das cidades.
Enquanto rezava em um desses eremitérios, recebeu a visita do Menino Jesus. Em razão dessa aparição, Santo Antônio é representado carregando o Menino Jesus nos braços.
O lírio que aparece nos braços ou nos pés, é o símbolo da pureza. A sua mensagem de fé e de amor para com Deus e a sua caridade para com os pobres continuam atuais.

: minha devoção por Santo Antônio, eu herdei de minha mãe. Quando éramos crianças, sempre íamos na Festa de Santo Antonio, no CONVENTO STO ANTONIO - RIOConvento lindo que fica no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro.

10 comentários:

Vero Kraemer disse...

Leninha querida, lindo post. também sou devota de Sto. Antônio.
Muito obrigada por seu carinho e suas palavras no bloguito,. sempre fico tãoooooooooooooooo feliz!!!
Beijosssssssssss pra ti
Vero

Moro em um Kinder Ovo disse...

Leninha, também gosto muito de Santo Antônio. Não só nesta época em que é lembrado. Bjos

Anônimo disse...

Bom dia amiga querida, chegando para o nosso cházinho!!! Sabia que Santo Antonio é o padroeiro da minha cidade? Temos a maior festa aqui e segunda feira será feriado... Muita festa, tradição, bolo casamenteiro gigante e muita alegria. Adorei seu texto e a imagem... Beijos amiga querida e um lindo dia. Obrigada pelo seu carinho sempre! (espero que esse post não suma!!!)Su.

chica disse...

Todos gostamos muito dele .Adorei vê-lo aqui e a imagem do mosteiro! beijos,lindo dia!chica

Cores do caminho disse...

Oi Lieninha lindo post e imagens. Entao, vim agradecer o carinho, fiquei muito feliz, fui correndo conhecer o bloguito de sua netinha e ja sou seguidora...rsrs. Bjs e fique a vontade.
Alice.

Helena Chiarello disse...

Leninhamada!

Nem sabe que "coisa boa" senti ao ler essa postagem!

Lembrei meu pai... Ele era bastante religioso, e Santo Antonio era seu santo de devoção. Ele tinha um livrinho de mensagens e reflexões que carregava sempre consigo... Todo final de tarde, ele sentava na varanda, encostava a cadeira (apoiada apenas nas pernas de trás, de um jeito que nunca esqueço!) e com os óculos na pontinha do nariz, lia, folheava, pensava... Dentro desse livrinho havia várias orações e "santinhos" de Santo Antonio...

Lembro que às vezes eu ficava sentada no degrau que descia para a varanda, quietinha ali, olhando pra ele e pensando em como eu gostava de "participar", mesmo como observadora, desse momento de recolhimento que ele tinha, todos os dias....

Puxa vida, que saudade que deu!

Obrigada, pessoa linda, por cada coisa maravilhosa que você me proporciona!

Um beijo no coração!

Anônimo disse...

Amiga querida, passei pra deixar umas bolachinhas bem docinhas para acompanhar o nosso cházinho...
Espero que você goste, estão recheadas de carinho amor e paz! Beijinhos e um lindo dia pra ti. Su.

manuela barroso disse...

Olá Querida Leninha!

Ontem escrevi um grandinho comentário,mas...rs não foi!
Dou todas as voltas como a nossa Heleninha diz , mas não vai!
Falava do seu lindo post de hoje, e das novas de Sto António em Lisboa. Festa de mais de uma dezena de casamentos colectivos e sempre interessante.
è também um Santo muito querida aqui!
E em tempo de fim de semana, desejo-lhe um bom descanso com pouco frio.Ah! E boa disposição! sempre!
Abração

manuela barroso disse...

Oi Leninha como este foi, e nas mesmas condições das outras vezes, vou aproveitar, pois faço os comentários um pouco "a medo"!
É um desconforto, falar com todo o carinho e depois, tudo pára.
Se se tenta de novo, já não é a mesma coisa! A parte emotiva das palavras fica prisioneira
Assim, quero mandar um outro abraço e dizer-lhe que quando eles demorarem não é porque me esqueci...eles é que se esquecem de mim!
Um beijinho grande querida amiga!
E obrigada pelas suas palavras sempre tão carinhosas!

Anne Lieri disse...

Leninha,que lindo seu texto!Meu pai é muito devoto de Santo Antonio e quando eu tinha 2 anos tive um problema no coração e quase morri,mas ele pediu a Santo Antonio e fiquei milagrosamente curada,porisso admiro esse santo!Bjs e bom final de semana,

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas