SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

quarta-feira, abril 27, 2011

OBRIGADO À VIDA

Obrigado à vida que me tem dado tanto deu-me dois olhos que, quando os abro perfeitamente distingo o preto do branco e no alto céu, o seu fundo estrelado e nas multidões, o homem que eu amo. . Obrigado à vida que me tem dado tanto deu-me o ouvido que, em toda a amplitude, grava, noite e dia, grilos e canários martelos, turbinas, latidos, chuviscos e a voz tão terna do meu bem amado. . Obrigado à vida que me tem dado tanto deu-me o som e o abecedário e, com ele, as palavras com que penso e falo mãe, amigo, irmão e luz iluminando a rota da alma de quem estou amando. . Obrigado à vida que me tem dado tanto deu-me a marcha dos meus pés cansados com eles andei por cidades e charcos, praias e desertos, montanhas e planícies pela tua casa, tua rua e teu pátio. . Obrigado à vida que me tem dado tanto deu-me o coração que todo se agita quando vejo o fruto do cérebro humano, quando vejo o bem tão longe do mal, quando vejo no fundo do teus olhos claros. . Obrigado à vida que me tem dado tanto deu-me o riso e deu-me o pranto assim eu distingo a felicidade da tristeza, os dois materiais de que é feito o meu canto e o canto de todos, que é o meu próprio canto . Obrigado à Vida Obrigado à Vida Obrigado à Vida Obrigado à Vida . de Violeta Parra ( Trad. de F.L. ) .

2 comentários:

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

A vida merece ser vivida com toda nossa potencialidade!!! Bom dia, Leninha! Como vai, minha amiga? Amei o teu cantinho... Sensibilidade e expressão encontrei por aqui... Um beijo e tenha um lindo dia, iluminado pelo sorriso da poesia! LÜ...

Helena disse...

Há tanta beleza à nossa volta... Na natureza, nas pessoas, na vida que nos cerca... Há tanto Bem, a despeito de todo o mal... Há sempre tanto a ver, ouvir, sentir e agradecer... E quando a gente lê um texto assim, essas coisas todas parecem ainda maiores e mais bonitas...
Lindo e próprio esse texto, Leninha!
Um super beijo, querida xará! rss

Memórias de uma senhorinha Imagem da Net "Sempre tive pés falhos. Pés que falharam na vontade de prosseguir. Na ânsia de dei...

Postagens mais visitadas