SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

sexta-feira, janeiro 07, 2011

O diabo desta vida é que entre cem caminhos, temos de escolher apenas um
e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.

Fernando Sabino


0 comentários Marcadores: Frase do Dia, Saudade, Vida
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Sonhei - Manuel Bandeira
Segunda-feira, Janeiro 03, 2011  Postado por Leninha

Sonhei...
Manuel Bandeira

Sonhei ter sonhado
Que havia sonhado.
Em sonho lembrei-me
De um sonho passado:
O de ter sonhado
Que estava sonhando.
Sonhei ter sonhado...
Ter sonhado o quê ?
Que havia sonhado
Estar com você.
Estar? Ter estado.
Que é tempo passado.
Um sonho presente
Um dia sonhei.
Chorei de repente
Pois, vi, despertado,
Que tinha sonhado. .

0 comentários Marcadores: Manuel Bandeira, Sonhos
domingo, 2 de janeiro de 2011
Prece Celta
Domingo, Janeiro 02, 2011

Prece Celta

"Que a estrada se abra a sua frente,

Que o vento sopre levemente as suas costas,

Que o Sol brilhe morno e suave em sua face,

Que a chuva caia de mansinho em seus campos, e,

Até que nos encontremos de novo,

Que Deus lhe guarde na palma de suas mãos."
0 comentários Marcadores: Meditação, Místicas
sábado, 1 de janeiro de 2011
Gosto dos Venenos Mais Lentos... - Clarice Lispector
Sábado, Janeiro 01, 2011

Gosto dos Venenos Mais Lentos...
Clarice Lispector


"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes…
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

0 comentários Marcadores: Clarice Lispector, Vida
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Feliz Ano Novo!!!
Sexta-feira, Dezembro 31, 2010 Postado por Leninha

Receita de Ano Novo
Carlos Drummond de Andrade


Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
Para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
Novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
Novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(Planta recebe mensagens? Passa telegramas?)

Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.


Desejo a todos um 2011 repleto de muito amor, paz, saúde, felicidades.
Que Deus habite em vossos corações e reine em suas vidas!

Bjs,
Leninha
0 comentários Marcadores: Datas Comemorativas
Fazendo Amor... - Mário Quintana
Sexta-feira, Dezembro 31, 2010 POstado por Leninha

Amor...
Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo

Mário Quintana


0 comentários Marcadores: Amor, Frase do Dia, Mario Quintana

Nenhum comentário:

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas