SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

quinta-feira, junho 08, 2017

Memórias de uma senhorinha

São  João del Rei

Dotada de uma vasta gama arquitetônica, a qual não se restringe apenas ao Barroco, mesmo na região do Centro Hisrico é possível observar diversas linhas arquitetônicas. 
São João del-Rei é conhecida também por ser uma cidade universitária devido a presença da UFSJ, do IPTAN e IF-Sudeste de MG, além do grande número de repúblicas estudantis espalhadas pela cidade.

E foi este o aspecto desta cidade que mais encantou os nossos amigos...a arquitetura Barroca os seduzia e atraia como o canto de uma sereia...porém teriam que prosseguir na sua viagem ou não atingiriam o seu objetivo.Em um outro dia viriam passear e visitar esta cidade encantadora em todos os sentidos.

De longe avistavam as belas e imponentes igrejas e o casario com suas janelas multicoloridas.

Porém mister se fazia prosseguir  pelo asfalto até a bifurcação que os conduziria à estradinha estreita e esburacada que alcançaria o seu almejado destino...não sem antes passarem por "Coroas" ( Coronel Xavier Chagas),onde uma surpresa os aguardava.Naquele lugar, quase afastado da civilização depararam com uma igrejinha linda,toda em pedra,rodeada por uma bucólica pracinha.

.
Infelizmente, estava fechada...
A ansiedade, a vontade de chegar fizeram com que deixassem para outro dia a visita...novamente.
E seguiram subindo ,agora mais calados,deslumbrados com a paisagem e felizes pela proximidade de Resende Costa.
E, enfim, a surpresa para os amigos e a constatação de que ela não exagerara...o belíssimo por do sol que os aguardava era a melhor saudação de boas vindas que poderiam receber.
   .........................................................................................
Ainda não lhes falei sobre o apartamento que nossa senhorinha havia alugado. E vocês, meus amigos, devem estar a pensar onde ela os acolheria...passei o carro na frente dos bois e agora terei que me redimir e contar como se deu este verdadeiro achado.Enquanto moravam na pensão da Dona Elzi, as nossas amigas comentaram com ela sobre a intenção de fazer morada nesta terra que as havia recebido de braços abertos. E esta logo tratou de conversar com seus amigos e parentes tentando ajudá-las.E não é que conseguiu? Seu primo estava terminando um pequeno prédio e era de seu interesse alugar o segundo andar , visto que o primeiro já estava alugado para um escritório de advocacia ...e foi uma alegre senhorinha  que galgou os dois lances de escada para conhecer aquela que seria a sua casa , o seu cantinho de começar a ser dona de casa , sem empregadas e sem mordomias...e seria o seu aprendizado nesta senda na qual nunca se havia aventurado. E creio que se divertirão muito com sua trapalhadas (teve acertos também, claro)...
Mas estou me alongando demais...não quero que se cansem.
....................................................................................................
 Por hoje , é só...amanhã voltarei.
                           
     


Nenhum comentário:

Memórias  de uma senhorinha “ Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias.” Fer...

Postagens mais visitadas