SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Reuters

04/05/2010 10h35 - Atualizado em 20/05/2010 07h11
YouTube, iPod e mensagens de texto podem ajudar idosos a chegar aos 100
Pesquisa sobre os segredos da longevidade ouviu centenários nos EUA.
País tem quase mil centenários vivos; número pode chegar a 601 mil em 2050.

Reuters
imprimir
CentenáriosCentenários norte-americanos disseram ver
vídeo no YouTube. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Acompanhar o ritmo da cultura pop, as tendências recentes como iPods e mensagens de texto podem ser a chave para a longevidade, de acordo com pessoas que conhecem o assunto – os centenários.

Segundo pesquisa conduzida pela GfK Roper para a Evercare, 8% dos centenários afirmaram que tinham usado mensagens de texto ou instantâneas, ante 1% no ano anterior. E 12% deles estavam usando iPods, 4% a mais do que há três anos.

Muitos centenários disseram acompanhar a cultura popular, ouvindo música ou assistindo a vídeos em computadores, e 11% deles disseram ter assistido a um vídeo no YouTube.

Manter atividade social, seguir uma dieta saudável, fazer exercícios e dormir o bastante tampouco prejudicam.
Se eu pudesse deixar uma mensagem, seria a de que uma pessoa jamais deveria parar de aprender"
Maurice Eisman

“Se eu pudesse deixar uma mensagem, seria a de que uma pessoa jamais deveria parar de aprender. Ponto. É isso”, disse Maurice Eisman, centenário morador de Maryland.

Eisman foi um dos 100 centenários entrevistados na pesquisa sobre os segredos da longevidade.

Rir e rezar também têm papel importante, bem como manter a conexão com a família e os amigos e acompanhar os acontecimentos e aparelhos atuais.

Há quase mil centenários vivos nos Estados Unidos, e o número deve chegar a mais de 601 mil em 2050, de acordo com o Serviço de Recenseamento dos EUA.
Acredito que todo mundo tem alguma coisa a dizer sobre o que está acontecendo em sua vida, e não deve aceitar as coisas passivamente"
Marie Keeler, 101 anos

“Acredito que todo mundo tem alguma coisa a dizer sobre o que está acontecendo em sua vida, e não deve aceitar as coisas passivamente”, afirmou Marie Keeler, 101, de Minnesota.

Quando perguntados sobre quem seria a companhia ideal para um jantar, Betty White – a atriz octogenária que estrelou um comercial do Super Bowl –, foi a escolha preferencial dos centenários. Ela superou o ator Bill Cosby, que havia vencido nos dois anos anteriores.

Tiger Woods, que ocupava o segundo lugar da lista no ano passado, não estava incluído este ano, depois das revelações sobre suas infidelidades conjugais. Mais de metade dos centenários afirmou que não convidaria Woods para um jantar.

Bill Clinton, Michelle Obama e Sarah Palin também estavam entre os convidados favoritos dos centenários para um jantar.

Nenhum comentário:

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas