Surpresas boas a aguardavam em Dores de Campos...a casa era perfeita e acomodaria confortavelmente os móveis e as pessoas que viessem...e ela amava receber pessoas...para onde quer que fosse. Os filhos, os irmãos, os amigos, todos teriam espaço naquela casa...e ainda havia um porão enorme (não era ainda o sótão dos seus sonhos, mas era o ideal para suas reuniões com os amigos). Não vou apoquentá-los com os detalhes da mudança... são cansativos e não vem ao caso. Vamos encontrá-la já às voltas com a decoração da nova residência, o que a fazia esquecer a tristeza que fora a partida de Resende Costa. E já imaginava cada cantinho, com suas colchas a decorar as paredes e as camas, seus quadros, suas lembranças e sua vastidão de sonhos.
A gente não pode ter tudo, mas a esperança e o sorriso não podem ficar para trás.Logo ficou conhecendo Lourdes...trabalhava na pensão em frente à casa e , muito amável, ofereceu-se para lavar –lhe as roupas.( A mãe era lavadeira e passava roupas como ninguém.) E todos os dias passava para trocar uns dedinhos de prosa com ela. Também se tornou amiga do rapaz que havia indicado a casa. Era dono do açougue em cuja porta estava sentado naquele dia.
E os dias transcorriam e a cidade foi se tornando simpática...novas amizades surgiram , os amigos André e Cláudio vinham sempre e faziam gostosos serões ao som do violão da Drinha e das vozes dos amigos. O porão foi todo decorado com chitões cobrindo os estrados e colchas , muitas e coloridas colchas nas paredes e no chão , à guisa de tapetes.Mais ou menos como na imagem, um perfeito porão para amigos se reunirem.
Imagem Pinterest |
Eu vou, mas voltarei!!!
Leninha Brandão
11 comentários:
Vamos esperar pra ver! Estou adorando! beijos, lindo fds! chica
Obrigada, minha querida Chica! Um fim de semana delicioso para você também, amiga! Bjsssss
Esse cantinho deve ter ficado mesmo encantador e aconchegante!
Oi Dalva! É sempre bom encontrar você aqui. E ficou mesmo muito acolhedor...ótimo para reunir os amigos e para tirar uma soneca à tarde.
Um beijo carinhoso.
Olá Leninha, retribuindo sua gentil visita. gostei do blog.
Adorei Barbacena, gostei das rosas de Campo Lide, sou fã das Gerais.
Vá lá na blogagem coletiva da chica brincar com a gente.
http://blogandocoletivamente.blogspot.com.br
Abnçoado domingo.
Bjss!
Obrigada, Dina, por sua visita e por suas amáveis palavras. Durante a semana irei com certeza participar da blogagem coletiva da Chica.
Um abraço para você!
Uma feliz semana!
Que delicia poder te ler mais um tantinho... me vejo lá, junto com você, amiga...
Mas hoje vim de Blog novo... o fiz pra seguir com leveza, pra rever os amigos... espero que numa horinha destas, você possa fazer uma visitinha em minha casa nova... vou adorar... beijos...
Valéria
Valéria querida,
Fui até a sua nova casa e amei a foto...uma rede preguiçosa prá deitar, em minha volta sinfonia de pardais, cantando para a majestade o Sabiá..."
E uma rede é tudo de bom mesmo!!!
Obrigada e apareça sempre!!!
Um beijo
Com todas estas mudanças , Leninha , os passeios devem estar no sangue , devem fazer parte do teu imaginário !
Admira me como te acomodas com facilidade a cada casa , cada cidade . Pois , aqui os amigos têm
Muita importância , o teu lado feminino converte tudo num
aconchego . É um gosto a tua partilha porque é tão enriquecedora !
Grande beijinho , minha querida amiga !
Manu querida,
Só hoje vi teu comentário.Viagens sempre me deixam fora de sintonia...rsrsrs. Apesar de gostar imensamente , demoro a me localizar.Não deveria ser assim após tantas viagens pela vida afora...
Sempre tive e sempre terei espaço para os amigos...espero que venhas um dia. O sótão está sempre preparado.
Obrigada pela visita e pelo carinho, minha flor!
Um beijo,
Leninha
Olá!
Boa tarde, visitando o seu blog, e adorei, já me tornei uma seguidora.
Espero que visite o meu blog.
http://www.celavivar.com
Voltarei mais vezes.
Felicidades.
Postar um comentário