SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

quarta-feira, novembro 23, 2011

RECEBI POR E-MAIL


      




12. Amor IncondicionalAo imitar o amor incondicional do Criador por toda a humanidade, você traz amor para sua própria vida.
Você cria harmonia entre você e as outras pessoas, e entre a humanidade e o mundo natural













A maioria de nós, em um momento ou outro, já lutou com o amor. Tivemos nossos corações partidos, nos tornamos dependentes ou simplesmente não sentimos amor algum. Mas não importa o que possamos pensar, não importa quão duros nossos corações tenham se tornado por vezes, não podemos fugir da verdade – precisamos de amor e precisamos dar amor.

Não permita que a aparente simplicidade do amor torne você cego para sua importância. Esta semana, o Zohar nos traz dois ensinamentos incrivelmente belos sobre o assunto.

1. A capacidade de amar e a qualidade do nosso amor é um presente da Luz do Criador.

2. Quanto mais usarmos nosso amor de forma positiva, compartilhando, mais amor receberemos para compartilhar. Por outro lado, se usarmos nosso amor de forma egoísta e negativa, então nossa capacidade de amar diminuirá.

Se você entender e praticar esses ensinamentos, não só aumentará a quantidade e a qualidade do amor que terá em sua vida, como também a quantidade de amor que se revelará no mundo. Pelo Zohar, fica claro que devemos correr atrás e aproveitar todas as oportunidades de compartilhar o nosso amor.

Outro segredo poderoso sobre o amor é que cada um de nós influencia a forma como os canais desse mesmo amor se abrem e fecham para o mundo!  Quando não estamos amando ou quando usamos nosso amor para manipular ou punir, estamos diminuindo o amor existente no mundo.

Nossas ações importam. Tudo está conectado. É importante apreciar nosso poder, que infelizmente a maioria de nós subestima.

Os efeitos das nossas ações nesse mundo físico se espalham pelos mundos espirituais. Assim como nossas ações reverberam através dos Mundos Superiores, sua ressonância se torna cada vez mais forte, de forma muito semelhante ao Efeito Borboleta. Em 1972, os cientistas explicaram o fenômeno extraordinário de que o menor dos atos em um lugar pode ter um efeito imenso do outro lado do mundo (o exemplo que usaram foi o bater das asas de uma borboleta no Brasil causando um tornado no Texas).

Os kabalistas têm conhecimento deste fenômeno há mais de quatro mil anos. Mas eles o levam um passo adiante: uma ação espiritual aparentemente pequena, um simples ato de compartilhar, pode fazer com que uma incrível quantidade de Luz seja revelada no mundo.

Infelizmente, como nossos sentidos são limitados a enxergar apenas essa dimensão física, subestimamos de forma grosseira o efeito positivo das nossas ações e certamente dos nossos atos aparentemente menores. Precisamos lembrar constantemente que nosso poder é muito maior do que nos permitimos acreditar e que o efeito positivo das nossas ações – sejam elas grandes ou pequenas – é muito mais do que jamais poderíamos imaginar.

Uma coisa é certa sobre o mundo atual: não existe suficiente amor sendo compartilhado por um número suficiente de pessoas, e todos nós precisamos assumir essa responsabilidade e reconhecer que estamos contribuindo para isso.

Tudo de bom,

Yehuda

11 comentários:

Toninhobira disse...

É preciso dar uma chance ao amor, é preciso deixar que ele faça moradia nos corações.Linda partilha Leninha.
Meu carinhoso abraço de paz e luz.
Uma belo dia para voce.
Grato pela solidariedade.
Bju.

✿ chica disse...

Sempre lindas mensagens,Leninha, fazem bem ao coração! beijos,ótimo dia!chica

ValeriaC disse...

Que mensagem divina minha queridinha...o amor é uma energia maravilhosa, se for incondicional, mais se aproxima da "perfeição", quanto mais o damos, mais recebemos, mais fazemos esta energia curadora, restauradora se expandir e vai muito além do que supomos, atingem distancias incalculáveis.
Amo vir aqui Leninha, olho pra você é parece que sempre te conheci amiga, há muita sintonia pelo ar.
beijos e feliz dia...
Valéria

Helena Chiarello disse...

Li, reli e adorei!

"Precisamos de amor e precisamos dar amor".

E o mundo seria tão melhor se todos conseguíssemos viver de forma cada vez maior e mais conscientes dessa imensa verdade!

Que mensagem maravilhosa, Leninha!!

Sempre uma delícia ler (e refletir) sobre essas coisas tão especiais que você partilha com a gente!!

Um beijo gigante, amigamada!!

E muita saudade sempre!

(Continuamos com bastante trabalho aqui, e isso é bommm demais da conta!.. rs)

Élys disse...

O amor é um sentimento que tem de ser incondicional e quanto mais o proporcionarmos mais ele retornará em nossa direção.
beijos

manuela barroso disse...

O pior da humanidade é que mede o amor.E o amor não tem medidas.Seja ele de que forma for, revista-se da forma que quisermos, é e será o único sentimento por que vale a pena lutar.
Mas o mais maravilhoso é o amor incondicional.Com esse, você não espera nada em troca, porque quando dá, recebe de volta. O Universo devolve o que lhe damos E se todos somos particulas desse Universo, a maravilha que nós temos em nós...
Se fosse mais palpável...mas só se acredita no papável e não se lembram que o essencial é invisível aos olhos, segundo Saint Exupéry.
um grande abraço minha querida Leninha.
Lindo,lindo...

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha querida amiga!
Texto lindo,como sempre vc sabe escolher...
bjs

coresdocaminho/Alice disse...

OI Leninha minha querida, é o segundo post que vi hoje sobre o amor... quanto mais amor existir nesse mundo, menos será a infelicidade e maldade, vamos semeando.
Bjs e um lindo dia

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Amor...acho uma das lições mais difíceis para o ser humano apreender. Confunde-se muito amor com paixão. Amar verdadeiramente é amar como Jesus: incondicionalmente...

Um dia chegaremos lá, com certeza...
beijos, querida!

Anne Lieri disse...

Leninha,que msg maravilhosa,amiga!O amor é mesmo dificil de ser aprendido,por isso estamos aqui e, vamos aprender, se Deus quiser!Muito linda msg!Vou compartilhar!Bjs,

manuela barroso disse...

Minha querida,

...e fiz parar o tempo, porque quando o amor é incondicional, o tempo obedece!
E o tempo só "parará" quando ele achar que algo mais nobre se sobrepõe! O Amor!
Bom Domingo, querida
Abraço forte

Memórias de uma senhorinha

                                                                                                                                           ...

Postagens mais visitadas