SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Estou em Muriaé e brevemente voltarei para casa onde,novamente,escreverei todos os dias...aqui faz um calor terrível e me dá uma moleza difícil de controlar...mesmo assim fui visitar a Casa de Assistência que acolhe os idosos que não podem ficar com as famílias.Fiquei admirada com o trabalho alí desenvolvido pelo pai de minha nora,também já idoso e que se dedica de corpo e alma aos cuidados com os velhinhos que não tem a mesma "sorte?" que ele ,cuja família sente prazer com sua presença,reunindo-se toda ao seu redor e fazendo questão de desfrutar de sua presença.Conversei com várias "senhorinhas"lindas,com seus lindos cabelos cor de neve e suas lembranças de vidas repletas de entusiasmo,de dedicação e amor aos filhos os quais estão hoje distantes,tanto física quanto emocionalmente...será que se recordam que um dia foram abrigados e protegidos por aquele colo e aquela ternura?Aqueles olhos embaçados,sofridos me mostraram uma tristeza profunda:a idosa que,no seu cantinho,lia a Bíblia e se lembrava de um grande e proibido amor do passado;outra,toda serelepe,tentava mostrar uma alegria que seus olhos tristes desmentiam;o antigo cantor que alegrou as noitadas de tantos,onde encontrará a alegria que o tempo lhe roubou? São bem cuidados?Muito, nada lhes falta, tem pessoas cuidando de todas as suas necessidades físicas,alimentação farta,vestuário digno,quartos confortáveis,sala de TV,aulas de educação física,mas vi um vazio nos seus olhos e nos seus corações:onde a alegria de netos brincando e correndo ao seu redor?onde o prazer de uma risada de um filho jovem e cheio de vida?onde a vida?

Nenhum comentário:

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas