SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

segunda-feira, dezembro 19, 2011

PONTE NOVA



PONTE NOVA


Esta era a cidade,na época em que lá chegamos...casas

antigas,muito belas e,foi para uma destas casas que nos dirigimos,meu pai e eu,por recomendação da Madre Superiora do Colégio Maria Imaculada.

       
 Segurando a mão de meu pai,eu não tinha a mesma segurança que sentia na estação e no Colégio...era uma escola particular,com turmas formadas por meninos e meninas,a professora,logicamente não era uma freira e,sim uma moça linda,parecida com minha tia...Sônia Marinho Lanna,era o seu nome e todos a chamavam de Soninha.
       A casa era imensa,com dois andares,portas enormes com maçanetas de porcelana,assoalho de tábuas largas,encerado,impecável...quadros com fotos da família nas paredes,salas atapetadas,móveis Chipendelle,um aroma de passado e um aspecto vetusto em todos os ambientes.
       Ela se surpreendia com o inesperado,estudar sem suas amadas freiras,em uma casa de família,com colegas de ambos os sexos e que já estariam familiarizados entre si e com a mestra...havia também a mãe da professora,que também dava aulas,Dona Elisa,matrona simpática a sorrir para ela e a lhe dar as boas vindas.
     Tudo combinado...as aulas começariam já no dia seguinte...novamente a pasta de couro com seu cheiro peculiar...seus cadernos,livros e...o uniforme???Não,não haveria uniforme,poderia ir com um de seus vestidos,ali não havia este tipo de exigência.
      Mal dorme à noite,na expectativa do dia seguinte...que chega e lá vai a nossa menina de tranças,com seu vestido xadrez,de tafetá de algodão,com suas tranças presas por uma fita igual ao vestido,sua pasta na mão e o coração apertado...segura as lágrimas e vai.
      Vamos falar um pouco de sua nova casa...fica no alto,para chegar até lá,são 180 degráus ou uma ladeira íngreme...ao lado de sua casa,uma igreja e atrás desta um cemitério.Casa pequena,tipo bangalô(na época era este o nome)com uma entrada lateral...na frente,uma varanda e uma vista linda da cidade.Tem poucos vizinhos e só três meninas(ela que gosta tanto de ter amigos).Em Pouso Alegre eram muitos,não pode deixar de comparar,apesar da mãe recriminá-la por isto:-Para de viver no passado,menina!!!Mas ela sente falta da casa dos avós(não tem como se esquecer,era a sua vida que lá ficara),dos amigos de Pouso Alegre e de seu colégio...

   O encontro com os novos colegas foi tranquilo,não nos esqueçamos que ela era muito comunicativa,gostava de fazer amizades...seus primeiros amigos  foram Glorinha e Carlinhos Bergamini,moradores de Palmeiras,local onde ficava o Colégio dos seus sonhos...espantava-se por não estudarem lá e perguntou-lhes o motivo...responderam-lhe que seria impossível,já que sempre estudaram juntos e lá era uma escola só de meninas.
    Com o tempo fez outras amizades,acostumou-se com a escola e as professoras...estava mais adiantada que eles,pois estudara em um colégio de regime severo e exigências maiores.Fez a terceira série com tranquilidade e passou para a quarta com notas excelentes.Um fato a marcou naquele ano:o recreio era de meia hora e brincavam todos juntos,meninos e meninas...sua convivência com os meninos era mínima,preferia brincar com as meninas.Um dos meninos,um dia,durante o recreio tentou beijá-la e ela,revoltadíssima bateu-lhe com a lata de biscoitos que era sua merendeira.Foi um drama,o menino começou a chorar e ela ficou de castigo,sem recreio até o final da semana...

     Era uma lata parecida com esta...coisas de criança acostumada a brincar só com meninas,mas o pai do menino era colega de seu pai no Banco e isto lhe rendeu um castigo em casa também.
    E sua vidinha transcorria em paz,brincava à noite com as meninas da vizinhança e no final das brincadeiras,iguais às de Pouso Alegre ,só que com sotaque diferente...teve que aprender novamente a falar.No final das brincadeiras,sentavam-se na calçada e ela contava histórias,intermináveis histórias para as amigas que nunca tinham ouvido falar em Branca de Neve,Cinderela,O Gato de Botas,Cachinhos de Ouro,Joãozinho e   Maria e tantas outras...era o seu momento artístico,pois contava e representava e floreava,feliz da vida,vendo a alegria naqueles rostinhos.E quando se deitava eram estes rostinhos que a faziam dormir,enlevada,enternecida,plena.
       Foi nesta época que cumpriu a promessa de sua avó materna...fez a primeira Comunhão e para tal,viajou para Carangola,onde estavam morando os avós paternos...isso mesmo,foi rever os avós queridos a tia linda e carinhosa,os tios e primos,a sua família amada.O avô havia vendido o Armazém de café e comprara um restaurante/bar em Carangola...que maravilha,teria chocolate e balas de graça!!!            Outra viagem,desta vez de automóvel com o avô dirigindo,lindo o carro,mas o cheiro de gasolina era terrível e seu estômago quase ficou perdido naquela estrada...
       A igreja era de Sta Luzia e a tia lhe fez o vestido,branco,comprido e bordado com  vidrilhos  e paetês...uma noiva,assim ela se sentia,só, atravessando a nave da Igreja ,com todos a olhá-la ...e depois a festa,no restaurante do avô,com músicos a tocar,doces feitos pela avó,salgados e um bolo...era o mais bonito que ela havia visto em toda a sua vida.  E todos os primos   ali reunidos,os tios felizes,compartilhando com ela,até o bisavô estava presente...que felicidade!!!
        Foram dias mágicos os que ela passou em Carangola...voltou para casa reabastecida de felicidade...foi nesta época que aprendeu a guardar os momentos em seu coração(provisão de felicidade)e lustrá-los todas as noites,para que estivessem sempre prontos,quando os dias não fossem tão amenos...
        Terminou a quarta série em Ponte Nova  e pouco tempo depois recebeu a notícia de que a querida vovó Alzira estava doente...o pai pediu transferência para Carangola,para junto dela ficar,mas não houve tempo...foi às pressas para lá e ainda conseguiu encontrá-la com vida,e durante dois dias assistiu a sua agonia,até que ela se foi...este foi para ela o dia mais triste de sua vida,ficou durante muitos dias com uma cartinha que a vózinha lhe havia escrito,dentro de sua pasta da escola e,sempre que podia,lia um pouquinho,desejando estar mais um pouquinho com ela.
             E novamente o tempo correu,célere...a transferência que o pai havia pedido,foi concedida,agora sem necessidade...e não para Carangola,para Muriaé...
Outra mudança...outro trem...nova estação...........................................................................

        AMIGOS,vou embarcar neste trem,mas voltarei...                   

51 comentários:

Márcia MSA disse...

Oi minha flor (como diz a Nikita),Que falar com você antes do Natal! Aproveitei o gancho do seu recadinho e aqui estou: Tudo de bom no Natal, alegria, saúde, paz com os seus! Ano Novo cheio de realizações e muito sucesso em todos os seus projetos. Bjim de sua amiga, Ramana!

Márcia MSA disse...

Leninha amiga,
corrige lá: (rsrsrsrs)...que bom poder falar com você ( é muita correria para digitar. Mas deu para entender né? Fique com Deus! Bj, Ramana

MA FERREIRA disse...

Querida Lninha..

Hoje passo para agradecer a sua sempre gentileza em me visitar.
Gosto do seu cantinho e gosto de voce.
Espero que seu natal seja de paz junto com seus familiares. Que Dus esteja presente em todos os momentos da sua vida em 2012.

E aqui nos encontraremos..com certeza..


A vc..o meu carinho...

bj

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite querida amiga!
Sei como te faz feliz poder contar essa história tão verdadeira,tão real...fico a imaginar na minha que tenhe tantos altos e baixos...é gratificante chegar a essa época e viver no todo,a internet nos dar essa oportunidade...
Eu sou feliz por acompanhar essas histórias de vida,de pessoas tão queridas assim como vc...
bjsssssssss minha flor de girassol!

manuela barroso disse...

Boa noita, minha querida!
As tuas viagens estão recheadas de momentos que te preencheram e ao lermos arrastas-nos nas tuas memórias tal a vivacidade com que tão bem narras as tuas peripécias. Foi uma correria que te não deu tempo para mergulhares na idade do "armário"...! Acabaste hoje, com um fato mais triste mas com a beleza de todas as histórias reais.
A tua avó, que como todas, são sempre uma grata referência na nossa vida!
Mas, gostei da lata dos biscoitos...
Fico esperando mais..."Mi conta...vai..."
Terno abraço

chica disse...

Coisa boa te ler.Sabes essa lata me fez lembrar , minha mãe tinha assim, guardava coisinhas! Adorei novamente e estremos esperando tua volta nesse mesmo trem,rsrs

beijos,chica

Majoli disse...

Quero uma carona nesse trem de sua história querida Leninha.
A cada nova vinda aqui, saio mais apaixonada por suas palavras...AMANDO!!!!

Passa aqui na estação de Caçapava, estarei te aguardando, ok?
*_*

Beijos amiga querida.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Feliz natal Leninha com muita paz e harmonia e que seu ano novo seja repleto de realizações, prosperidade e alegria.
abração com carinho

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Muito legal você compartilhar seu aprendizado e vivência conosco.
abração com carinho

Glória Maria - Fadinha disse...

Estou adorando esses contos. Continue contando que está muito lindo. Bj

mfc disse...

Uma nostalgia imensa e linda povoa esta evocação tão bem escrita!
Beijinhos.

Renata Guidinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Guidinha disse...

Que baú heim amiga? Está parecendo cartola de mágico, de onde vai tirando coisas e mais coisas a me surpreender...
Sei que não deve ser desse tempo, mas nessa ladeira da primeira foto, tinha uma farmácia onde aconteceram histórias muito pitorescas que vivi. Algumas não dá pra contar, pois certamente muitos puxões de orelha receberia dos que fizeram parte do enredo,rsrsrsr
Na parte superior perto desse muro de pedras, morava uma cartomante que fomos escondidas e nos divertimos muito, nos passando por outras pessoas (coisa de adolescente sem noção).
O Sonhos e Encantos, fizeram uma Ponte Nova, ligando o meu presente a lembranças deliciosas do meu passado. Adorei! O livro vai ser publicado quando?


O meu desejo é que o Natal nunca perca em seu coração, todos os Sonhos e Encantos que certamente povoaram os seus tempos de cachinhos dourados.
Feliz Natal!
Bjks
Renata

Calu Barros disse...

Preciosas idas e vindas, trajetos palmilhados dos afetos da família, dos lugares das coisas significativas.Essa renda memorial é mesmo provisão de felicidade.
Estou ouvindo o apito do trem...

Leninha, desejo-te um Natal abençoado, repleto de alegrias infindas, muita paz e bem junto aos teus queridos(as).
Feliz Natal!!
Bjos,
Calu

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Oi Leninha!
Devido às comemorações natalinas, vou dar um tempinho com as postagens...
Mas venho aqui deixar um forte abraço e as melhores energias para que o seu Natal seja especial!
Adorei ter te conhecido!!!
Um forte abraço com todo o carinho...
Sheila do Blog Passarinhos no Telhado.

Lena disse...

Leninha, minha querida amiga e xará

Obrigada por sua companhia nesse ano que passou. Sem sua presença eu não poderia ter alcançado ontem, a marca de 100.000 acessos no Amadeirado, em apenas 1 ano e meio de existência, possíveis graças a você que complementa e enriquece com seus preciosos comentários os posts que publico!

Natal é a presença de Jesus em nossos corações, não só representa a fé, mas a vida, o nascimento do Filho de Deus. Que o espírito de Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia.

Focar no melhor! São os meus votos para este Novo Ano!

Usarmos nossa sabedoria para escaparmos da arrogância do mundo, que diz como devemos ser; dos apelos para coisas, status e informações que nunca nos farão falta. Em silêncio descobrimos que já somos fortes o suficiente para sermos vitoriosos e que já temos a direção correta, dentro de nós para a saúde perfeita.E nada é necessário para encontrarmos Deus, porque Ele nunca esteve perdido... Ele mora dentro de nós.

Um lindo 2012! Que cada minuto dele seja desfrutado como um milagre, como são todas as coisas simples!

Do meu coração, com muito carinho!

Ange disse...

Leninha boa noite!
Linda amiga, entro aqui com carinho para saudar-te com meus votos de um maravilhoso e iluminado Natal. Que o novo ano que inicia-se traga-lhe lindas inspirações, esperança, e em especial Felicidades .
Uma linda noite para você!
Ange.

Arione Torres disse...

Oi querida Leninha, passando para te desejar um feliz Natal com muita paz, muito amor e felicidades.
Que seu Natal seja um encontro de momentos alegres e de esperança para o ano que começa.
Tenha um feliz 2012, bjus no seu lindo coração.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Quase 1 mês ausente desse desse lindo recanto de sonhos que encantam...Perdi um bom bocado: aniversário e mudanças anteriores. Ainda bem que tudo está registrado e pude recuperar, na gostosa leitura e visualização das belas imagens.

Pelo seu aniversário, receba meu afetuoso abraço. Pelas histórias vividas e gostosamente relatadas, mais um abraço. Tudo isso, você sabe, me encantam. As semelhanças são muitas, nos costumes, nos nomes das escolas, nas viagens de trem. Só delícias.

Conheci Carangola. Minha amiga Ephigênia Estevan, que morava em Juiz de Fora, aonde eu sempre ia, levou-me, certa vez para eu conhecer sua cidade natal. Minas toda é LINDA!!!

Bom e Santo Natal, querida amiga Leninha.
Voltarei, para seguir sua linda história.Beijinhos, da Lúcia

Ilca disse...

Leninha, minha querida amiga!
Passando para te desejar um Feliz Natal e que tenha um Ano Novo maravilhoso, cheio luz, paz, e de muitas realizações!
Agradecendo de coração por sua amizade, seu apoio e sua visita sempre tão carinhosa.
Um beijo enorme pra você!

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Estivemos juntos por mais um ano, para minha alegria, no blog, no facebook, no orkut, no e-mail, não importa, eu agradeço.

Há de ser o Natal um grande momento de paz. Há de ser o Ano Novo um tempo de amor.

Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações e seus lares.

Quando em minhas preces, agradeço por vocês existirem na minha vida, enxergo minha pessoa, tão frágil, tão “comum”, tão indignada com as coisas do mundo e me pergunto,como cheguei a vocês?

Sem planejar, até mesmo sem perceber, aumentou minha família.

Escuto um eco enorme à minha pequena voz... vocês apareceram na minha telinha, tão natural, tão espontâneo!

Chego a pensar que sempre foi assim. É assim!!!

Percebo ainda, que falamos em

Anas, Josés, Cecílias, Beths, Carminhas, Marias essa e aquela, Edisons, Eloys, Fátimas, Veras e tantos outros, como pessoas de minha maior convivência, na mesa do jantar, ou mesmo almoço.

Quero desejar agora;

Da minha família para a sua família, um FELIZ NATAL.

FELIZ ANO NOVO.

Que a paz do Natal se multiplique no ano que se inicia.

Obrigada por fazerem parte da minha vida.

DEUS os abençoe.

FIQUEM COM DEUS.

SOL da Esteva disse...

Leninha

Neste Dia (Noite) Especial, apenas te quero desejar
um Santo Natal pleno de Paz e Amor (muito).

Aproveito, ainda, para te agradecer o apoio e a
presença manifesta ao longo deste ano.


Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Leh ou Helena disse...

Oi, querida amiga xará!

Desculpe estar tão ausente, trabalho muito, durmo pouco, posto pouco também e não tenho tido tempo pra comentar no espaço dos amigos.
Hoje deixei tudo de lado e, aos poucos, estou visitando os amigos e cá estou.

Amiga, o dia de Natal passou, mas o Natal apenas começou. Embora atrasada, desejo que todos os seus dias sejam cheios de luz e muito amor.

Obrigada pelo carinho que tem me dispensado, mesmo não estando à altura, por falta de tempo.

Sua amizade é um grande presente!

Beijos

tecas disse...

Minha querida amiga Leninha, adorei o seu excelente texto e fiquei com água na boca. Deliciosos bolos. Obrigada pela sua amizade e companhia durante o ano que finda. FELIZ ANO NOVO, com muita saúde, paz, amor, luz, alegria, esperança e com muita mesmo muita inspiração para nos deliciar com seus escritos.Beijinho amigo e uma flor.

Mariazita disse...

Querida Leninha

Venho desejar BOA PASSAGEM DE ANO.
Queria te trazer algo super especial para o Ano Novo, mas tive um problema:
- Como vou embrulhar toda a minha amizade e ainda um doce beijo?
Perante tal dificuldade, decidi oferecer-te uma frase do nosso imortal LUÍS DE CAMÕES:
“Jamais haverá Ano Novo se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos”.

FELIZ ANO NOVO!

Beijinhos

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Leninha, você certamente está "pulando" de um trem a outro...Assim, nessa sua ausência justa, invado seu encantador recanto e deixo meu fraterno abraço envolto em desejos para um harmonioso NOVO ANO, com: SAÚDE, PAZ e AMOR, MUITO AMOR!!!

Beijinho carinhoso,
da amiga, Lúcia...

Arione Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arione Torres disse...

Querida Leninha,
Hoje terminamos juntos mais um ano, foi um ano de muitas realizações,
alegrias e tristezas, mas se chegamos até aqui é porque mesmo com todas
as dificuldades que a vida nos apresentou fomos capazes de tudo superar
e com elas aprendemos muito e principalmente crescemos interiormente.

Mas nós que hoje estamos aqui perante esta passagem maravilhosa
deixamos que junto a ela nos despeçamos de todas as nossas tristezas,
derrotas, desânimos, dores , lágrimas e tudo aquilo que nos fez sofrer
e que fazemos questão de esquecer , pois, ninguém vive do passado.

Vamos sim acreditar que agora é tudo novo e a nossa vida também,
tudo será diferente para melhor,muito melhor porque somos nós
que dizemos o sim e o não em nossas vidas e são estas duas
palavrinhas que escrevem o nosso destino.

Portanto pensemos bem antes de usá-las. Vamos acreditar, vamos ter fé
e é claro vamos também fazer por onde para que tudo isso se reverta
em muita saúde, paz, felicidade, prosperidade, fraternidade e amor,
muito amor. Para nós nossos filhos, nossos amigos, nossos familiares
e para você também minha amiga.

Que as bênçãos de Deus caiam sobre você e todos os seus familiares.
São os votos desse sua amiga que te admira muito.
Com carinho, Arione.

manuela barroso disse...

Oh, minha querida Leninha!
Por onde andas??
O que fazes que não te vejo?
O Natal passou, com ele uma azáfama incrivel!
Viste o mail??
Um grande 2012, minha doce e querida leninha
eu grande e terno abraço!

Glória Maria - Fadinha disse...

Amiga, que Deus te abençoe! Tenha um feliz ano novo! Muita saúde e paz! Carinhos

Ange disse...

Leninha, boa noite!
Não poderia deixar de entrar aqui netas ultimas horas que aproxima-se para mais um Fim de Ano .
Quero lhe agradecer por sua companhia e amizade.
Que o novo ano que inicia-se seja cheio de belas inspirações e de realizações.
Lhe desejo um maravilhoso Fim de Ano e em especial um Feliz 2012!
Uma linda noite para você!
Meu carinho de sempre!
Ange.

SOL da Esteva disse...

Leninha

Passados que foram o Natal e o Ano Novo, apenas para te agradecer a ternura e o pormenor dos teus relatos que nos fazem retroceder no tempo, pelos imensos pontos coincidentes com a vida passada.
Deves passar estes relatos a Livro; bem o merecem em nome da História dos tempos de infância e juventude.

Queria (desejo) que este Novo Ano te traga tantas Venturas que não caibam no teu regaço; assim as irás distribuindo a cada um de nós, mesmo que o não mereçamos.


Beijos,

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

manuela barroso disse...

...e vou esperando pela continuação da tua viagem. Mas podes descansar mais um pouco.Eu espero!
Grande abraço!

Evanir disse...

Agradeço o carinho e cordialidade
que recebi nessa passagem de Ano.
Todas as palavras não
expressa meu carinho e gratidão.
Obrigada por tanta sensibilidade de coração
muito feliz venho agradecer.
Uma linda semana a primeira de 2012.
Beijos carinhos.
Evanir.

Anônimo disse...

Leninha querida... quantas recordações... estava com saudades de te ler, de viajar contigo em suas histórias mágicas e carregadas de emoção sempre...

Amiga, saudades dos nossos cházinhos, das prosas na varanda e dos biscoitinhos e bolinhos de chuva. Espero estar mais presente daqui pra frente... Que 2012 seja um ano de paz, amor, alegrias e saúde pra todos nós.

Uma observação, você viu que na fotografia da cristaleira aparece uma imagem de um rosto de alguém?

Beijos e fica com Deus.

Su.

Cidinha disse...

Olà, Leninha. Passando por aqui, adorei sua história, belo texto. Muita emoção e lembrei que minha Tia guardava lata de biscoito antiga como essa. Eu gostava de ve-la no armário, saudades do passado. Adorei seu cantinho! Deixo meu abraço e um feliz 2012.

Evanir disse...

Que a fé e a esperança anda de mãos dadas, bem juntinho de você.
Esta esperança é nossa esperança. É com esta fé em Deus que
estou para 2012.
É com esta fé que nós seremos capazes de transformar esse mundo se cada um de nos
fizermos nossa parte.
E a esperança não ilude, porque o amor de
Deus foi derramado sobre todos nos.
Esta luta do filho de Deus não anda de mãos dadas com renúncias e tristezas,
e sim de esperança num amanhã mais feliz.
Um feliz final de semana.
O primeiro de 2012.
Muita paz muito amor para você.
Beijos no coração.
Evanir..

Anônimo disse...

Olá Leninha querida,estou de volta...risos,
expressão de carinho!Parabéns lindas suas escritas,
como sempre amiga!

Desejo a vocês!
365 dias de felicidade;
52 semanas de saúde e prosperidade;
12 meses de amor e carinho;
8760 horas de paz e harmonia;
Que neste novo ano você tenha
2012 motivos para sorrir...
_______0__o_o__o_0_0_o_o__0
______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___000o0o00000o000_000o00o0o000o0
___00000o000o000o0_000o000o00000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00000
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____0000o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00______ FELIZ_______00
_______00_______ 2012________00
______00_____________________00
_____00________TIM-TIM!!!_______00
____00________********_________00
_000000_________=^-^=_______00000000
Deixo esse mimo para você lindona!

Arione Torres disse...

Oi minha linda Leninha,
o post é muito lindo, adorei!
Te desejo um ótimo final de semana, bjus...

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Oi, Leninha, a saudade me trouxe...
Deixo o meu abraço, com mais votos de Ano FELIZ!!!!

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Oi minha querida amiga Leninha.
Boa tarde e BOM, ÓTIMO RETORNO DAS FÉRIAS.

Estava com saudades das tuas lembranças... quando passar por Pouso Alegre e Ponte Nova com certeza vou me lembrar de você e entrar em contato contigo. Você gosta de escrever, já eu, só o necessário. Um grande beijo, obrigado pela tua amável visita lá no nosso diário. Tenha um ótimo regresso e uma semana maravilhosa e abençoada. FIQUE COM DEUS.

Angela disse...

Leninha amada, que delícia ler teu narrar,viajei para os lugares!Obrigada pela visita carinhosa e mesmo atrasada quero lhe desejar um 2012 magnífico!

lis disse...

Oi Leninha
saudade de vir aqui, adorei o texto, história reais que voce brilhantemente descreve.
tendo dificuldades pra acessar vou chegando devagarinho pra deixar um abraço.
fique bem
deixo meu abraço carinhoso

Evanir disse...

É sua amizade que desejo lembrar para sempre e estará sempre em meu coração,
mantendo-nos aquecidos, fortalecidos e segura de que nunca estarei sozinha.
E é assim que eu guardo você
Minha linda Amizade.
E é assim que eu quero guardar...
Como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de mim.
Obrigada pelo carinho nesse um ano de Viagem comigo.
Obrigada por estar do meu lado sempre sem notar meus defeitos
me aceitando como sou.
Sei que deixo muito a desejar em responder a sua visita
mais tenho cada amigo e amiga no coração.
Me perdoe por levar uma unica mensagem para visita
infelizmente minhas mãos não ajuda .
Porem me sinto feliz e recompensada por todos entender minha situação.
Na postagem tem uma presente desse dia tão feliz para mim
ficarei feliz em encontra-lo no seu blog.
Obrigada ,Deus esteja com todos nos nessa jornada
que Deus me permita estar contigo por muitos anos ainda.
Beijos e carinhos.
Evanir

Anônimo disse...

Leninha querida!bem vinda
e obrigada pelo carinho e retorno!
Beijos no core e sucesso sempre 2012
muitas paz,saúde,amor,alegrias etc
Te amo dolo!
vou ser tia,estou muito FELIZ!!!
Paz e luz para humanidade

Anne Lieri disse...

Leninha,essas suas lembranças me encantam!Já pensou passar horas conversando sobre isso tudo que viveu?Adorei o texto e espero que vire livro!Bjs,

Ilca disse...

Leninha minha querida!
Passei para deixar meu carinho e desejar a vc uma ótima noite!

Saudades de você...

Grande beijo!

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Deixando um beijinho, Leninha!

Ange disse...

Leninha, boa noite!
Você anda um pouco ausente, espero que esteja tudo bem com você.
Um lindo fim de semana!
Meu carinho.
Ange.

Arione Torres disse...

Oi Leninha querida,
Amei o post!
Tenha um ótimo começo de semana, que Deus continue te abençoando, bjus...

mfc disse...

(Tenho um pedido para ti lá no Pé... Obrigado!)
Beijinhos.

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas