Como estão vocês,minhas queridas,no dia de hoje?Alegres,felizes,tristes ou deixando a vida correr,sem sobressaltos, mas também sem assombros,sem emoções,sem "frisson",sem espanto..
Segundo Erich Fromm,nessa vida de hoje,a pena é que muitos de nós morremos,antes de termos nascido plenamente.Não se percam!Elizabeth Kubler Ross nos diz que as pessoas que mais gritam no leito de morte são as pessoas que nunca viveram.Foram observadores da vida,mas não participantes ativos.Não correram riscos.Ficaram de espectadores.
Houve uma época em minha vida em que,quando as pessoas me perguntavam:"como vai você?",eu respondia:"desvivendo..."e,com isto,perdi um tempo enorme de minha existência,
lamentando por algo,que só eu poderia fazer por mim,viver plenamente a minha vida.
E então repito a pergunta:como vão vocês???
.
Sonhar e realizar os sonhos...viver todos os momentos com intensidade,sentir o encanto das manhãs e a magia do entardecer...voar nas asas do sonho e dos encantos.
SONHOS E ENCANTOS
quinta-feira, julho 14, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...
Postagens mais visitadas
-
Na época do lançamento do bonequinho Topo Gigio, das lambretas e da juventude transviada, ela, a nossa senhorinha, estava cuidando dos d...
-
E o tempo,este implacável condutor de nossas vidas,passou,célere e inexorável... e vamos encontrar nossa menina,sem suas tranças,de ca...
4 comentários:
Vamos muito bem e cada vez, melhor! beijos,chica
Deixe-me correr para responder ao Bom dia, antes que tenha que ser Boa Tarde...
Bom dia, querida!
Bom, como estou? Cheinha de coisas para resolver, enrolada que nem linha em carretel, mas feliz da vida por ter acordado mais um dia e agradecida por ter energia para tentar resolver todas essas coisas.
Hoje já chorei de emoção com coisas que li, já ri de mim mesma, já troquei figurinhas com minha irmã que mora fora daqui, já dei uma retocada no cabelo que cismou de ter uma mecha enorme da cor de minha pele,rsrsrs (nem imagino o motivo...), vou servir o almoço daqui a pouquinho para o povo trabalhador dessa casa e pézinho na rua. Se der tempo, vou arrastar o marido pro cinema (já assisti o filme com as filhotas, mas ele não e como é muito divertido, quero que curta também ao "Cilada.com")... Bem, assim vou levando o meu dia, cantando e dançando conforme o ritmo que for surgindo.
Quanto a chá pode ser de caixinha,canela em pau, erva doce... não sou de luxo...
Bjks ensolaradas como o dia de hoje
Renata http://cercaviva.blogspot.com/
Leninha
Substituindo des-vivendo por bem-vivendo é mais suave e animador.
Cisas de desviver não são boa coisa para se ter.
Beijo
SOL
Bem, vou bem e se brincar com as palavras, direi "estou boa..." que, infelizmente é inimiga do ótimo.
Estar bem ou estar boa é saber viver com as suas limitações, embora no meu cofre de memórias, colecione um monte de ótimos.
Creio, porém, que é impossível estar sempre otima.
O ótimo só se alcança em contraste com a mediania e com o mau, com o desviver.
Posso, de consciência tranquila, garantir que não desvivo... é que me falta a vocação... não desconstruo, não destabilizo, não.
Linda e faceira sigo em frente e para cima.
Qundo o cimo é ótimo, é estrela, é pepita de ouro que brilha na trilha poeirenta da estrada da vida.
Beijos, querida, que de mão dada me fazes mergulhar nos atalhos da existência.
Nina
Postar um comentário