SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

terça-feira, novembro 29, 2011

PEDIDO AOS AMIGOS --- URGENTE!!!!

Ricardo, Regina Calmon, Fátima e Gilberto Guerra, ofereço esta oração.

Hoje preciso dos meus amigos.. A presença dos amores meus em oração, vai me deixar feliz. O Ricardo Calmon fez uma delicada operação a Fátima Guerra, teve um AVC e esta com a saúde frágil. Meu pedido é... Unidos em Generosidade, Solidariedade, para fazermos esta oração, ou qualquer outra oração que nos agrade, não importa a religião, só importa a mesma fé, o mesmo amor ao ser humano, ao nosso próximo, para que logo eles estejam bem, cheio de saúde e a alegria de sempre.
http://viverpuramagia.blogspot.com/
Ó Deus-Pai, que dais vida a todos os seres viventes, abençoai-me com Vosso Espírito. Eu vivo não pela minha própria força, mas pela Vida de Deus-Pai que permeia os céus e a terra terra. As minhas obras não sou eu quem as realiza, mas a força de Deus-Pai que permeia os céus e a terra.
"Aqui onde estou é o mundo da Imagem Verdadeira. É oceano de infinita Sabedoria de Deus. É oceano de infinito Amor de Deus. É oceano de infinita Vida de Deus. É oceano de infinita Provisão de Deus. É oceano de infinita Alegria de Deus. É oceano de infinita Harmonia de Deus."
É o mundo da harmonia absoluta. Neste mundo da grande harmonia, eu, como filho de Deus, estou recebendo de Deus a Sua infinita força vivificante.
A infinita força vivificante de Deus flui para o meu interior, flui...Pela luminosa força vivificante de Deus sou preenchido, sou vivificado, sou preenchido sou vivificado...
A infinita força vivificante de Deus flui para o meu interior"Pela luminosa força vivificante de Deus sou preenchido, sou vivificado, sou preenchido, sou vivificado"Já não sou eu quem vive, é a Vida de Deus que aqui vive. Aqui onde estou é o mundo da Imagem Verdadeira. É oceano de infinita Sabedoria de Deus...
O infinito Amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual de amor. Esta luz se intensifica, cobre toda a face da terra e preenche o coração de todas as pessoas com espírito de Amor, Paz, Ordem e Convergência para o Centro. A Paz, a Saúde, a Harmonia, o Amor.AMÉM!!!
Muito obrigada amores meus, sei que esta oração já chegou ao lar destes nossos amigos do coração.

segunda-feira, novembro 28, 2011






















Deixe a Luz entrar


03. Fazendo Milagres

Me liberto de todo egoísmo, inveja, raiva e auto-piedade.
Ao rejeitar essas tentações negativas, me torno livre para invocar este Nome – disparando assim o poder dos milagres em minha vida.





Ufa! Finalmente o mês de Escorpião acabou. Esse mês que passou pode ser resumido em uma palavra – DRAMA. A palavra para o novo mês que entra é MILAGRES.

Sagitário acabou de começar. Para nos ajudar a entender o que está guardado para nós este mês, vamos considerar como a energia de Sagitário se manifesta nas características pessoais de alguém nascido sob sua influência.

Se você pensar em um Sagitariano que faça parte da sua vida, é provável que ele seja uma pessoa corajosa. Os Sagitarianos são pessoas tipicamente confiantes e são otimistas natos; para eles tudo está sempre bem e corre da melhor forma possível. Os Sagitarianos acham que podem resolver todos os problemas e farão tudo que seja necessário para que isso aconteça. Diz-se que eles possuem anjos especiais cuidando de si, responsáveis por sua natureza “sortuda”. Parece que eles se sentem bem à vontade em vivenciar milagres em suas vidas.

A energia dos anjos, que nos ajuda a alcançar milagres, fica especialmente evidente este mês. Existe uma abertura para que cada um de nós crie mudanças reais em sua vida – tudo o que precisamos fazer é um esforço. Esforço para desapegar.

Desapegar de pensar somente em si mesmo. Desapegar do que é confortável. Desapegar do medo da rejeição. Desapegar dos maus hábitos. Desapegar de continuar preso à própria dor. Desapegar de querer que as coisas sejam do seu jeito.

À medida que sua paixão por desapegar-se de que as coisas sejam do seu jeito o conduza a elevados e emocionantes níveis de plenitude e alegria, lembre-se que os Sagitarianos também possuem a tendência de ser otimistas em excesso, exagerados e de assumir riscos desnecessários. Se você já tiver observado um Sagitariano se divertindo com seu jeito brincalhão, inevitavelmente também o terá visto magoando a si, tanto física quanto psicologicamente, por causa da sua postura de “deixar a precaução para lá”.

Durante esta semana (e este mês), podemos receber a energia para criar belos milagres em nossas vidas. Esteja aberto, faça o trabalho espiritual e deixe a Luz entrar.

sábado, novembro 26, 2011

Efeito Borboleta Butterfly Effect -

 
O bater de asas de uma borboleta no pacífico pode ser responsável pelo aparecimento de um tufão do outro lado do planeta.
O chamado efeito borboleta, embora ilustrativo, explica o que cientistas chamam de teoria do caos – princípio que afirma que um pequeno evento pode ter conseqüências imprevisíveis, pois o resultado final é determinado por ações interligadas de forma quase aleatória.
Agora, Poul Jessen, da Universidade do Arizona, encontrou evidência do caos no sistema quântico. Sua descoberta liga o caos ao emaranhamento, a propriedade quântica na qual múltiplas partículas podem se tornar interconectadas, de forma que a mudança em uma afeta as outras.
A pesquisa foi feita com átomos frios de césio, que possuem uma característica conhecida como giro. A direção desse giro irá mudar se ele for perturbado pelos pulsos magnéticos de um campo. O objetivo dessa perturbação era ver se ela causaria a mudança do giro de forma caótica.
No exemplo da borboleta, os átomos de césio seriam o ar, e o campo magnético seria a própria borboleta, responsável pelo distúrbio (bater de asas) causado no sistema.
De acordo com os cálculos e experimentos, a equipe descobriu exatamente o que previa. Se o giro começasse estável, ele se alteraria de forma regular; mas caso contrário, o caos reinava e o giro mudava de direção rapidamente e de forma aleatória.
As descobertas, publicada na Nature, têm implicações na construção de computadores quânticos – e também levantam a questão: onde exatamente termina o mundo quântico, e onde começa o mundo clássico?

quarta-feira, novembro 23, 2011

RECEBI POR E-MAIL


      




12. Amor IncondicionalAo imitar o amor incondicional do Criador por toda a humanidade, você traz amor para sua própria vida.
Você cria harmonia entre você e as outras pessoas, e entre a humanidade e o mundo natural













A maioria de nós, em um momento ou outro, já lutou com o amor. Tivemos nossos corações partidos, nos tornamos dependentes ou simplesmente não sentimos amor algum. Mas não importa o que possamos pensar, não importa quão duros nossos corações tenham se tornado por vezes, não podemos fugir da verdade – precisamos de amor e precisamos dar amor.

Não permita que a aparente simplicidade do amor torne você cego para sua importância. Esta semana, o Zohar nos traz dois ensinamentos incrivelmente belos sobre o assunto.

1. A capacidade de amar e a qualidade do nosso amor é um presente da Luz do Criador.

2. Quanto mais usarmos nosso amor de forma positiva, compartilhando, mais amor receberemos para compartilhar. Por outro lado, se usarmos nosso amor de forma egoísta e negativa, então nossa capacidade de amar diminuirá.

Se você entender e praticar esses ensinamentos, não só aumentará a quantidade e a qualidade do amor que terá em sua vida, como também a quantidade de amor que se revelará no mundo. Pelo Zohar, fica claro que devemos correr atrás e aproveitar todas as oportunidades de compartilhar o nosso amor.

Outro segredo poderoso sobre o amor é que cada um de nós influencia a forma como os canais desse mesmo amor se abrem e fecham para o mundo!  Quando não estamos amando ou quando usamos nosso amor para manipular ou punir, estamos diminuindo o amor existente no mundo.

Nossas ações importam. Tudo está conectado. É importante apreciar nosso poder, que infelizmente a maioria de nós subestima.

Os efeitos das nossas ações nesse mundo físico se espalham pelos mundos espirituais. Assim como nossas ações reverberam através dos Mundos Superiores, sua ressonância se torna cada vez mais forte, de forma muito semelhante ao Efeito Borboleta. Em 1972, os cientistas explicaram o fenômeno extraordinário de que o menor dos atos em um lugar pode ter um efeito imenso do outro lado do mundo (o exemplo que usaram foi o bater das asas de uma borboleta no Brasil causando um tornado no Texas).

Os kabalistas têm conhecimento deste fenômeno há mais de quatro mil anos. Mas eles o levam um passo adiante: uma ação espiritual aparentemente pequena, um simples ato de compartilhar, pode fazer com que uma incrível quantidade de Luz seja revelada no mundo.

Infelizmente, como nossos sentidos são limitados a enxergar apenas essa dimensão física, subestimamos de forma grosseira o efeito positivo das nossas ações e certamente dos nossos atos aparentemente menores. Precisamos lembrar constantemente que nosso poder é muito maior do que nos permitimos acreditar e que o efeito positivo das nossas ações – sejam elas grandes ou pequenas – é muito mais do que jamais poderíamos imaginar.

Uma coisa é certa sobre o mundo atual: não existe suficiente amor sendo compartilhado por um número suficiente de pessoas, e todos nós precisamos assumir essa responsabilidade e reconhecer que estamos contribuindo para isso.

Tudo de bom,

Yehuda

domingo, novembro 20, 2011

PERFUMES___ UM POUCO DA HISTÓRIA

Como várias amigas estão falando sobre perfumes e sinto verdadeira fascinação por este assunto,resolvi fazer esta pesquisa,cujo teor me interessou muito.
Uma pessoa perfumada,com a alma lavada se sente...pelo menos,eu me sinto assim...

Perfume primitivo

Uma derivação do latim “per fumus” a palavra “perfume” significa “através do fumo”, numa clara alusão à arte de confeccionar aromas irresistíveis, uma arte que existe há milhares de anos. Ao longo da sua história, o perfume já desempenhou vários papéis: uma substância sagrada, terapêutica, uma forma de embelezamento do corpo e uma arma de sedução.

Depois do homem ter descoberto o fogo, depressa aprendeu que a queima de algumas madeiras, resinas e ervas, libertavam aromas agradáveis e tudo o que era agradável os povos primitivos utilizavam para agradar aos deuses. Esta prática foi adoptada pelos Egípcios que, através de rituais específicos, queimavam substâncias aromáticas diferentes a horas distintas do dia. O papel do perfume nos rituais religiosos foi dominante até ao século XVI a.C. A partir dessa altura, ou seja entre os anos 1580 e 1085 a.C., os perfumes eram utilizados de duas maneiras: ou queimados na forma de incenso ou aplicados no corpo através de bálsamos e óleos perfumados com intuitos médicos, mas também cosméticos, aos quais as mulheres egípcias começaram a recorrer com frequência, utilizando-os como armas de sedução. Diz-se que Cleópatra era perita nesta arte, mas também na arte de confeccionar os seus próprios perfumes. Aliás, os egípcios começaram a utilizar os seus vastos conhecimentos na área para criar os óleos necessários para embalsamar os seus mortos, prática que dominaram como mais ninguém. Da sua contribuição para a história do perfume ficaram ainda alguns dos primeiros frascos de perfume em vidro.

Um aroma que ficou

As fragrâncias perfumadas seguiram depois para todo o mundo. Na Índia, e depois de uma utilização inicial estritamente religiosa, tornaram-se num dos maiores prazeres das mulheres indianas, que passavam horas a fio submersas em banhos perfumados ou a untarem o corpo com óleos divinais. Nessa altura, uma mulher que não estivesse perfumada, era uma mulher que não estava bem! Na China e no Japão, os perfumes não eram directamente aplicados no corpo, mas eram utilizados para pulverizar os kimonos ou usados num saquinho ao pescoço.


Séculos XX e XXI, perfume indispensável

Hoje, a indústria dos perfumes continua de vento em popa com mais de 30 mil fragrâncias conceituadas no mercado. Assinado por um estilista, actor ou estrela rock, o perfume tornou-se um acessório indispensável para homem e para mulher, está acessível a qualquer pessoa e é uma das prendas mais oferecidas no mundo. É claro que muito mudou em termos de técnicas de produção, matérias-primas utilizadas, formas de apresentação e divulgação, mas uma coisa mantém-se: a aura de mistério e romance em torno de cada novo perfume lançado.

sexta-feira, novembro 18, 2011

Frases para meditar



A alegria está na luta,na tentativa,no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
Mahatma Gandhi





As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?
Mahatma Gandhi



Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
Mahatma Gandhi

quinta-feira, novembro 17, 2011

Jardins -- Rubem Alves

Sonho com um jardim. Todos sonham com um jardim. Em cada corpo, um Paraíso que espera... Nada me horroriza mais que os filmes de ficção científica onde a vida acontece em meio aos metais, à eletrônica, nas naves espaciais que navegam pelos espaços siderais vazios... E fico a me perguntar sobre a perturbação que levou aqueles homens a abandonar as florestas, as fontes, os campos, as praias, as montanhas... Com certeza um demônio qualquer fez com que se esquecessem dos sonhos fundamentais da humanidade. Com certeza seu mundo interior ficou também metálico, eletrônico, sideral e vazio... E com isto, a esperança do Paraíso se perdeu. Pois, como o disse o místico medieval Angelus Silésius:

Se, no teu centro
um Paraíso não puderes encontrar,
não existe chance alguma de, algum dia,
nele entrar.

segunda-feira, novembro 14, 2011

Aos meus amigos

Recebi por e-mail e quero compartilhar com vocês,meus amigos queridos.     
 
 
                Conexão da Semana: A Boa Sorte
     A porção da Torá desta semana conta a história de amor entre Isaac e Rebeca. Abrahão pede ao servo para buscar  uma esposa para Isaac. Ele estava preocupado, porque o servo poderia voltar sozinho ou trazer uma mulher que não fosse do agrado de seu filho. No entanto, o servo chega acompanhado de uma linda e afetuosa mulher, pela qual Isaac se apaixona a primeira vista. E Rebeca se tornaria uma grande alegria na vida de Isaac. Teria sido sorte?

     Analisando a situação, iremos observar que Abrahão era um homem com grande desejo de compartilhar. Escolheu criteriosamente seu servo mais querido para buscar uma esposa para o filho. Isaac, por sua vez, estava orando, em profundo estado meditativo, quando avistou Rebeca pela primeira vez. Haveria receptor melhor para se encontrar um grande amor?    

      A conexão desta semana traz grande sorte para a nossa vida. Porque no momento em que você compreende o quanto é parte integrante de tudo aquilo que lhe acontece, você fica pronto para escrever o novo roteiro de sua vida. 

Shalom!
Atenção: Agradeço todas as mensagens de e-mail, comentários no youtube e postagens no facebook que tenho recebido. O trabalho é grande, mas é gratificante assistir o despertar de todo um grupo. Abaixo a mini-aula e uma importante meditação de apoio.  

Mini-Aula 05:http://www.youtube.com/watch?v=ZCIdcIqRYQw 
Meditação de apoio:http://www.youtube.com/watch?v=KkWpp3rc0lI
[]s Ian Mecler.
Beijos e uma linda semana.

quarta-feira, novembro 09, 2011

VOCÊ É



Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.

Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.

Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.

Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.

Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.

Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê. Martha Medeiros

domingo, novembro 06, 2011

Que eu saiba

"Que a minha intensidade não me impeça de respirar vezenquando, pois suspiro o tempo todo pra encontrar espaço nesse peito que já nem se cabe. Que essas explosões de vida, de beleza e dor me permitam ao menos, por alguns momentos, absorvê-las com tranqüilidade: para que eu consiga dormir sem ter de chorar ou gargalhar até a exaustão, pois sinto falta de apenas lacrimejar ou sorrir sem contrações, descontraída. Que a felicidade não me doa sempre e tanto, a ponto de assustar. Que haja alguma suavidade nos meus olhos diante do cotidiano e que eu não me emocione exageradamente com esta delicadeza. Que eu possa contemplar o mar sem que ele me afogue por completo. Que eu possa olhar o céu imenso e que isso não me aniquile por lucidez extrema. E que quando eu escrever um texto, ao ser publicado, assim, despido de qualquer revisão emocional, dotado apenas da intuição que me foi dada, que encontre a fonte precisa que agasalhe a palavra “palavra”. Que eu não viva só em caixa alta, com esses gritos que arranham silêncios e desgovernam melodias. Que eu saiba dizer sem que isso me machuque demais. Que eu saiba calar sem que isso me provoque uma tagarelice interna inquieta. Que eu possa saber dessa música apenas que ela se comunica com algo em mim, nada mais. Que eu possa morrer de amor e, ainda sim, ser discreta. Que eu possa sentir tristeza sem que ela se aposse de toda a minha alegria. E que, se um dia eu for abandonada pelo amor, não deixe que esse abandono seja para sempre uma companhia."
Marla de queiroz

sexta-feira, novembro 04, 2011

Livros


A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram...
Augusto Cury

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas