SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

domingo, outubro 16, 2011

Quase Deuses

Sinopse

Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, que tinha um nome feminino pois sua mãe achava que teria uma menina e, quando veio um garoto, não quis mudar o nome escolhido. Eleé demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar. A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 7 anos, que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu. Thomas consegue emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo um parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.

12 comentários:

Denise Rodrigues disse...

oie...gostei do seu blog,muito bonito.. estou começando agora a escrever, desejo seguidores e em uma pequena audácia leitores,rsrs.. sempre vou retribuir comentários e visitas... as palavras me movimentam.. agradeço se me seguir,eu sigo de volta! bjs e abraços!

manuela barroso disse...

Olá Minha querida!
Sinto saudades, pois o "bichinho" teve que hibernar um pocuco este fim de semana.Não tive tempo de ver quase nada.
Sabes, tens sempre um feeling fantástico para chamares a atenção de quem te lê, com reflexões notáveis.Hoje,é uma medalha com duas faces, quantas as da raça humana! Triste quando se cresce à sombra do outro!
Ah! O bolo?
Pois, já sabes há muito que te espero! Se puderes traz a nossa querida Helena! Sou uma abençoada!
Obrigada a Deus, por vos ter como amigas!
Um abraço minha querida.
Boa semana

Cores do caminho disse...

Oi querida, obrigada pela dica.
Vim dxar um bjo e desejar uma otima noite e uma linda semana.
Bjs

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Que história extraordinária, Leninha!
Você, nos traz temas inusitados...
Adoro, essas "curiosidades"!!!

Boa e produtiva semana, amiga!
Beijos,
da Lúcia

Anônimo disse...

Bom dia minha doce amiga! Quantas saudades desse cantinho, de sentar nesse banco, respirar devagar, tomar o nosso cházinho e me encantar com suas palavras, com suas dicas, com o seu carinho e amor que surgem diante de cada postagem... Puxa, como estou atrasada por aqui, mas que linda homenagem a nós professores, Paulo Freire realmente é o maio ícone na educação "libertadora", adoro ler seus textos e ensinamentos. Minha amiga, obrigada por não me deixar nesses meus dias de "sumiço", sabe que pensei até em parar com o blog, por não estar conseguindo retribuir as visitas, pois realmente tem sido uma correria, mas vou tentar me organizar de um jeito que eu posso ver a todos os amigos ao menos uma vez por semana... Daqui até o final do ano o trabalho na escola, só aumenta... mas estou feliz com tudo que está acontecendo, mas também ando "triste" e às vezes meio chorosa em saber que minha turminha vai para outro professor no ano que vem, engraçado como me apeguei a essa turminha em especial, mas assim é a vida... eles vão e outros virão... mas dá uma tristeza, uma dorzinha no coração...
Amiga, um grande beijo pra ti, espero que tudo esteja bem por aí, e que a Ariel esteja bem recuperada agora. Me perdoa a demora em vir te ver, viu! Não te esqueço um só dia!
Uma linda segunda feira pra ti!
Fica com Deus.
Su.

Lena disse...

Leninha, minha querida xará
Adorei mais essa dica maravilhosa. O blog está de vento em popa, sempre com novidades. Bjkas com muito carinho e uma semana maravilhosa pra você!

ValeriaC disse...

Oi, doce Leninha...que bela dica...uma estória intrigante e envolvente com certeza...
Bela seja sua semana amiga...fique na harmonia e na alegria...beijinhos
Valéria

Patricia Galis disse...

Gostei do seu blog, já estou seguindo, dicas muito legais, parabéns.

Ange disse...

Leninha, bom dia!
Você nos deixou aqui com um gosto de quero mais! Sempre com seus textos e dicas maravilhosas.
Um lindo dia para você.
Lembranças.
Ange.

Lunna disse...

Interssante, lembrou-me um filme que vi recentemente, onde dois homens tentam encontrar a cura para uma doença mas precisam lutar contra a indústria farmaceutica cujo intereresse se limita ao retorno financeiro...

bacio

Anônimo disse...

Leninha querida!
Você é encantadora amiga,
também gosto muito de você!
Seria um prazer compartilhar o pudim,chá da tarde junto a você e Su etc.
Parabéns seu espaço cada dia
mais lindo ,cheio de energias positvas,e lindas mensagens,que
nos fazem viajar,refletir!
Beijos no core e linda tarde!
Paz e luz para humanidade...

Helena Chiarello disse...

Sabe que adoro tuas dicas! Ddepois de ler você, dá uma baita vontade de assitir ao filme... Quem sabe em companhia de amigas queridas e com um gostoso bolo de nozes pra acompanhar? rsss

Acabei de comentar a Manuela lá, numa receita que deu água na boca! Agora venho aqui e "completo" a ideia com um bom filme... E a sugestão de tomar um chá todas nós e botar a conversa em dia tá valendo! rss.. ô coisa boa!!

Beijo grandão, amigamada!

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas