SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

quinta-feira, outubro 08, 2015

MINHAS MEMÓRIAS DE MENINA

E nossa menina está radiante de felicidade,morando na Rua São Pedro,perto de várias coleguinhas de sala de aula,convivendo com elas e suas famílias,conhecendo várias outras pessoas,alegres companhias para os folguedos e brincadeiras de fim de tarde,após o banho e o jantar.E eram muitas amigas a se reunir para as rodas enormes,para o pique de esconder,as queimadas,chicotinho queimado,passar anel e muitas outras que não me vem à memória...e às nove horas as mães começavam a chamar e todas, obedientemente,se recolhiam às suas casas,sem retrucar e sem reclamar.Ainda não havia televisão,somente o rádio,centro das atrações,com suas novelas e séries:
 Em 12 de julho de 1941, às 10h30, teve início ‘Em busca da felicidade’,primeira radionovela transmitida no país, através da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. A obra mexicana foi escrita por Leandro Blanco, com adaptação de Gilberto Martins. Seus capítulos ficaram no ar por aproximadamente três anos.Após seu término, começou a cubana ‘O direito de nascer’, que foi a principal radionovela do Brasil.





8 comentários:

chica disse...

Lindas lembranças e lembro que minha mãe não perdia as novelas na rádio Nacional! Beijos, chica e tudo de bom!

manuela barroso disse...

Bem-vindaaaa!!!
Que bom, Leninha, que voltaste com as tuas lembranças com um colororido ímpar.
Rádio e discos pedidos, quando ter uma "grafonola" era um sonho.
Tantas coisas em comum.
Espero que continues, senão vou chamar-te pelas nove horas...
Muitos beijinhos

Beatriz Bragança disse...

Querida Leninha
Estou muito contente por ver que regressou.
Com este seu texto, fez-me recuar até ao tempo em que,ainda sem televisão, também me entretinha com as novelas radiofónicas , patrocinadas pelo detergente TIDE.´e outros bons programas de rádio.
Obrigada.
Um beijinho
Beatriz

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Leninha
Eu me deliciava com as Historinhas do tio Janjão, rs...
Bjm fraterno

António Ja Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os amigos da verdade em poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
António.

António Je. Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

alfacinha disse...

Que blogue engraçado
abraços

Elvira Carvalho disse...

Tinha perdido o seu link. Encontrei-o hoje e fiquei triste porque vejo que já não tem postagens actualizadas.
Abraço

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas