SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

sábado, março 10, 2012

Minhas memórias de menina---- Minha irmã Tê

Minha irmã linda e seu querido Lelo,em uma de suas últimas fotos.

      E ela era linda e doce,meiga e gentil...a todos encantava com seu sorriso.Mas era um anjo e anjos devem ir para o céu.E assim foi...após uma terrível fase de doença e sofrimentos,ela se foi,deixando em todos nós uma saudade imensa.

         Uma melodia que era a sua cara:

Como fosse um par que
Nessa valsa triste
Se desenvolvesse
Ao som dos bandolins
E como não,
E por que não dizer
Que o mundo respirava mais
Se ela apertava assim?
Seu colo como
Se não fosse um tempo
Em que já fosse impróprio
Se dançar assim
Ela teimou e enfrentou
O mundo
Se rodopiando ao som
Dos bandolins
Como fosse um lar
Seu corpo à valsa triste
Iluminava e à noite
Caminhava assim
E como um par
O vento e a madrugada
Iluminavam à fada
Do meu botequim
Valsando como valsa
Uma criança
Que entra na roda
A noite tá no fim
Ela valsando
Só na madrugada
Se julgando amada
Ao som dos bandolins...

35 comentários:

Moro em um Kinder Ovo disse...

Dói muito, não é? Sei que você tem muito a contar sobre a sua irmã e eu também fico com o coração apertado quando me lembro dos que já se foram. É difícil falar e ao mesmo tempo queremos recordar cada minuto que passamos juntos. Relembrar cada abraço, cada aperto de mão, cada palavra. Lembrar do seu olhar, do seu sorriso.

Renata Guidinha disse...

Leninha querida!
A sua Tê deve estar lá no céu fazendo festa de bandolins com essa homenagem tão linda.
Sei que mesmo não estando mais fisicamente entre vcs, a presença dela, com toda a sua energia acompanha-os. Isso é muito bom, pois prova que viveu intensamente, mesmo que por pouco tempo. Não jogou vida fora. Viveu, sim viveu, por isso se faz viva entre vcs.
Bjks de vida e luz no seu coração.
Renata

Marly Bastos disse...

Pessoas generosas e encantadoras assim deixam no coração da gente um amor, que transborda em forma de saudades.
Beijokas doces e um bom fim de semana Leninha.

MA FERREIRA disse...

Ola.... As pessoas ficam conosco o tempo necessario para nos fazer feliz, aprendendo e ensinando.
A musica é linda!!

Um beijo....

✿ chica disse...

Me arrepiei... Emocionante e linda foto! Adoro essa música!!!

Um beijo,lindo fds,chica

Majoli disse...

Leninha, saudades.
Ah minha querida, os anjos ficam pertinho da gente pra nos ensinar o quão é bom ser gentil, meigo e doce.
O sorriso de sua irmã mostra isso.
A saudade será eterna, mas as recordações sempre estarão vivas dentro de nós.

Bandolins, uma melodia MARAVILHOSA.

Um beijo terno no teu coração.

Arione Torres disse...

Oi querida Leninha.
Sua irmã Tê está no céu ao lado de Jesus.
Tenha um ótimo final de semana, bjus...

Calu disse...

Abençoado o tempo que vcs conviveram.Abençoada saudade que acalma as dores da ausência.As lembranças são sorrisos dos queridos que permanecem conosco.
Lindo anjo de luz,tua irmã, Leninha.
Bjos,
Calu

AFRICA EM POESIA disse...

Leninha


Onde estiver vai estar sempre contigo..
um beijo no teu coração deixo para ti...

8 DE MARÇO


Dia da Mulher
Mulher que foi criança...
Mulher que foi menina...
E que rápidamente cresceu...
E quando cresceu...
Tornou-se mulher...
E aí o ser que é...
Mulher... Mulher...
Mulher... Mãe...
Mulher... Avó...
Mulher... Gente...
Porque ser Mulher...
É canalizar tudo...
Tudo e todos...
E tudo gira em seu redor
E quase sempre...
Julga-se insubstituível...
No trabalho... na organização...
Na estrutura do lar...
E a Mulher... esquece-se tantas vezes...
Que também é gente...
Que precisa de ser ela própria...
De viver...
De gostar de si...
E quando consegue...
Que isto aconteça...
Ela é verdadeiramente... Mulher!...

LILI LARANJO

manuela barroso disse...

Olha querida, os "anjos" cumprem a sua estadia, aproveitando, sorvendo intensamente os momentos que escolheram na vida terrena.
Acredite-se ou seja-se incrédulo, uma coisa é certa. A nossa estadia aqui, não satisfaz esta sede que quanto mais se bebe, mais atormentado se fica. Isto é real. O mais agnóstico tem que o sentir. Ou ficará completamente pleno, com qualquer que seja a felicidade?
Ela está no amor e no coração depojado de cobiça...
Por isso, os anjos que completaram a viagem, dirigem-se a casa. È aí onde a Tê está! E dói sim,o vazio!
Ah! Mas agora estou aqui, agora para te desejar um bom domingo.E ouvi sim, os bem-te-vi...a trazer saudades...de TI!
Imenso abraço, querida

mfc disse...

Recordações que ficam para sempre nos nossos corações!
Muitos beijinhos, Leninha.

Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga Leninha.

Nossa... Imagino a dor!!
Essa música é linda demais...
As dores da alma parecem um processo de purificação, de tanto que doem.

Que Deus alegre sempre o seu coração.

Parece que o tempo não passou, né, amiga...

Com carinho, beijos.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Parece até que ouvi um anjo cantando, ao som do bandolim, esse linda e inesquecível canção!

Linda e inesquecível é a Tê, que será sempre lembrada, na doçura de anjo,que aparentava ter...(e com certeza tinha).

Assim, se homenageia a quem amamos!

Beijinho, querida amiga Leninha.
Fica bem!

Lúcia

lis disse...

Nem sempre conseguimos entender porque nossos queridos precisam virar estrelinhas e nos deixar .
Conhece o versículo biblico que conforta ?
"Preciosa é, à vista do Senhor a morte dos seus anjos"
Que voce consiga pensar nela como esse anjo que de tão preciosa o Senhor a levou para habitar ao seu lado sem dor e sofrimentos! e que olha por voce , ao longe,e está aí bem juntinho do seu coração!
boa semana e fique bem querida
meus abraços

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Querida amiga Leninha. Boa noite. Sei como é a dor de uma perda de quem amamos muito, já passei por isso ao ver partir um anjo de apenas 14 aninhos, minha sobrinha e afilhada Mayara. Ela e a tua amada Tê estão juntas, ao lado de DEUS, curtindo as belezas do mundo, agora como anjos, ouvindo os Bandolins. FIQUE COM DEUS, muita força e fé. Nosso encontro com elas um dia virá, com certeza.

Ivani disse...

Ola querida Leninha. Voce tem razao, sua irma era muito linda.
As vezes penso que essa nossa vida nao é justa.
Temos que nos despedir de pessoas amadas, tao cedo, e ficamos indagando porque.
Acho isso tudo muito cruel, e a saudade doi muito.
Mas, se há consolo nisso, ela deve ser um anjo a vigiar por quem a amou na terra.
Sou péssima para consolar, porque sinto-me tao impotente diante disso tudo.
Fique com meu carinho e meu forte abraco.

Lindalva disse...

esta vida é só uma passagem para cumprirmos nossa missão.. Luz a tua mana. Sou a Lindalva da Ilha e moderadora do Ostra da Poesia. Vim firmar que o teu voto 6º Pena de Ouro foi computado com sucesso. Beijos perfumados no coração.

Anne Lieri disse...

Leninha,que linda e tocante homenagem!Uma graça mesmo a sua irmã!E linda musica escolhida,eu tb adoro!Bjs e meu carinho!

Helena Chiarello disse...

Ah, amiga!...

Você sempre me emociona, com tuas narrativas, com tuas postagens, com tuas palavras, com tuas lembranças...

Linda sua mana! E essa música, por diferentes motivos, é especial pra mim também...

Brigaduuu sempre por teus comentários tão gostosos e teu carinho!

Um beijo no coração, amigamada! E uma semana maravilhosa a você(s) também!

ValeriaC disse...

Doce homenagem à sua irmã querida, que se foi, mas o amor entre vocês, é eterno. Linda canção.
Leninha, florzinha, boa semana, beijos
Valéria

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite amada!
Vc é muito amada pq vc é dedicada aos amores...saber amar e se desvelar diante dos amores são prá poucos e vc demonstra esse amor por nós quando nos mostra teu amor pela linda Tê...compartilhar tais momentos são prá poucos,mas vc tem maestria ...
bjsssssssssssssssssss

SOL da Esteva disse...

Querida Leninha

Se olharescom muita força, verás a tua Tê, debruçada nas núvens, algo orgulhosa de ti, a mirar os teus passos.
Tenta, Amiga e sentirás essa ligação.

beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Sônia Amorim disse...

A perda da pessoa que amamos dói demais, o tempo vai ajudando a se conformar, mas sempre haverá de se lembrar das doces risadas e dos momentos lindos juntas, tenha uma linda tarde, beijos

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Sua irmã é linda, eu simplesmente amo essa musica Bandolins...seu blog sempre me deixa com aquela sensação de quero mais....adoro!

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

ps: Sei que ela esta brilhando esteja onde estiver...e meus sentimentos, mas com certeza um dia estaremos todos juntos novamente e não haverá mais pranto nem tristeza.

Mariazita disse...

Leninha querida
O céu ganhou mais um Anjo quando Tê fez a grande viagem.
Eu gosto muito de Anjos, e acredito que eles nos protegem, sem se darem a conhecer...
Por isso eu penso que ela se mantém bem pertinho de você.

Há uma dor muito grande quando se perde um ente querido. Mas... nós nascemos já com o tempo de vida neste mundo atribuído, e isso não se pode alterar. Temos que nos conformar.

Obrigada por suas palavras sempre tão carinhosas!

Beijinhos

Toninhobira disse...

Esta dor é terrivel amiga.É preciso muita força, para recuperar entender a vontade Divina.
Que voce tenha a sapiencia para superar e fazer desta lembrança uma ponte para a travessia.
Meu abraço de paz e luz.

Carolina disse...

Querida Leninha, me mover suas belas palavras. Pode apostar que su irma está no Céu, em um campo florido adoçado a Deus com su ternura.
Um grande abrazo.

elvira carvalho disse...

Há alturas na vida em que ficamos sem palavras que sirvam de consolo.
Um abraço e que Deus mitigue essa dor.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Oi, Leninha
Vim trazer um "xêro" e um abraço apertado junto ao desejo de um gostoso final de semana..que se aproxima.

Lúcia
Do Ceará,
Da Cadeirinha de Arruar >>>

Arione Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arione Torres disse...

Oi querida Leninha,
Passando para te desejar um ótimo final de semana, bjus...
Arione.

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Feliz domingo minha querida amiga Leninha. Passei por aqui para ver novas postagens, mas ... tudo bem, voltarei outro dia. Então aproveito para te desejar uma ótima semana. FIQUE COM DEUS. Beijos.

gosto de ser simples e viver na roça disse...

Leninha em janeiro perdi papai um pai companheiro presente um amigo me senti como se estivesse em uma cadeira de rodas impotente e sem vontade de viver meu pai era minhas duas pernas sabe ainda doí muito tive que me mudar do sitio vim pra cidade pois la tudo me lembrava ele arrendamos o sitio e viemos pra campinas já tinha perdido mamãe a oito anos atras e é uma dor que só os dias passando que parece não doer mais mas doí que deus aqueça seu coração e te de conforto beijos Erica

Evanir disse...

Leninha.
Tem momentos que fico sem palavras para dizer a uma amiga .
Vi o sorriso lindo da sua irmã percebe-se que era uma pessoa de bem com a vida.
Eu conheço essa dor minha querida sei como dói a perda de pessoas que tanto amamos.
Mesmo assim amada pense em tudo de bom que viveram juntas.
Deus se incumbira de tratar do seu coração.
Esquecer a gente nunca vai esquecer mais Deus nos conforta até que fique conosco uma profunda saudade.
Em minhas orações vou pedir também por você.
Deus de abençoe com uma semana de benção.
Paz e Luz.

Memórias de uma senhorinha Voltando para casa Enquanto o carro percorria a estrada, pneus rolando no saibro com o barulho caracterís...

Postagens mais visitadas