SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

quinta-feira, janeiro 04, 2018

Memórias de uma Senhorinha

Abrindo o baú

E nossa Senhorinha, tendo já resolvido os problemas dos alunos, poderia tranquilamente sossegar e usufruir sossegadamente os louros da vitória...mas, e há sempre um mas rondando a cabeça de nossa amiguinha...sua curiosidade a impelia e a levava a novos questionamentos.Agora o que a movia era o interesse em desvendar o conteúdo do misterioso baú que trouxera da casa da baronesa, esquecido em um canto da casa.


..............................................................................................


E como nossa senhorinha não gostava de adiar nada, foi ao encalço do seu sonho: buscar uma forma de abrir o baú (que não era de OSSOS , como o de Pedro Nava), guardado durante tanto tempo no sótão de sua casa. Munida de uma chave de fenda se pôs a forçar o pequeno cadeado já enferrujado, não oferecendo portanto resistência alguma. Um estalo e eis que se abre, mostrando o interior do baú... um amarrado de cartas amareladas foi o que lhe chamou a atenção primeiramente... uma bela caligrafia se destacava e sua fértil imaginação já desenhava uma delicada mão a escrevê-las. Nos dedos, anéis se mostravam e uma diáfana manga cobria os pulsos frágeis. 
Deveria continuar? Dúvida atroz a invadia, fazendo com que tremesse naquela indecisão... fez uma pausa e se quedou a pensar. As pessoas que poderiam se interessar pelo assunto já não existiam, não havia descendentes da baronesa e ninguém sabia nada sobre os antigos habitantes daquela casa... constatara tal fato após indagações aos mais antigos moradores do vilarejo mais próximo.
O que a fazia relutar ? Ela que sempre se atirara com sofreguidão aos seus objetivos, sentia um certo pudor , até mesmo um certo constrangimento em tocar o intocável (aos seus olhos)...

Pensou durante horas a fio, mediu as possibilidades e, finalmente decidiu-se... abriria a primeira missiva e saberia, então, se deveria continuar.
Deveria , no entanto, deixar para o dia seguinte a sua empreitada... o dever a chamava e os planos de aula não podiam esperar.

.................................................................................


Vou deixá-los com esta curiosidade a estimular as cabecinhas de vocês... o que haveria nas cartas. Alguém poderia imaginar???

Amanhã retornarei... ou depois de amanhã. Encontrem-me aqui.


Leninha  Brandão

7 comentários:

Dalva Rodrigues disse...

Leninha, Feliz Ano Novo!!
Ah, mais um pouquinho de curiosidade, mistério bom!!
Abraço

manuela barroso disse...

Realmente , querida Leninha, para ficares com a cabeça ao contrário (bela imagem!) , a empreitada te era penosa, entre a dúvida de as abrir pelo recato e respeito e a curiosidade do mistério que ia já sendo roído pelo tempo.
Assim sendo, nada obsta a que depois da devida reflexão, vás levantando o pó dessas letras e te delicies com a caligrafia suave,(quiçá, embaraçosa) embora esmaecida, correspondente ao toque macio dessas mãos que nada mais fariam senão dar asas ao pensamento voando entre as estátuas e grutas e bancos semeados no encanto de um jardim que ainda fala...
Deixas-nos como sempre no momento exacto e em "suspense"
Mas sei que no momento próprio...nos surpreenderás! eu, fico aqui, torcendo...esperando!
A tua narrativa é deliciosa, como sempre!
Bejinhos com carinho!

Valéria disse...

Aiiii meu Deus...fiquei muito curiosa... quero saber tudoooo!
Beijinhos, minha doce Senhorinha,
Valéria

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Amiga, fiquei devera curiosa e com vontade de saber o fim. Ameis! Parabéns! bjuss

Dalva Rodrigues disse...

Oi Leninha! Passando para deixar um abração e confessar que estou curiosíssima para saber o conteúdo das cartas...
Inté, Senhorinha!

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Bela postagem! Por que há tanto tempo sem postagem!

FELIZ PÁSCOA
Autor: Laerte Sílvio Tavares

Que a luz da ressurreição
De Cristo Nosso Senhor
Brilhe no teu coração
E se refrate em amor,

Permeando a tradição
De fé, a dar esplendor
Às festas pascoais que são
Frutos da Paixão e dor

Transformadas em alegria
De Madalena, Maria
E de toda a humanidade!

Feliz Páscoa, pela via
Do amor – nossa luz e guia
Na fé e na caridade!

Grande abraço. Laerte.


Clipping Path Service disse...


Thanks for sharing, this is a fantastic blog post.

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas