SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

quinta-feira, novembro 17, 2011

Jardins -- Rubem Alves

Sonho com um jardim. Todos sonham com um jardim. Em cada corpo, um Paraíso que espera... Nada me horroriza mais que os filmes de ficção científica onde a vida acontece em meio aos metais, à eletrônica, nas naves espaciais que navegam pelos espaços siderais vazios... E fico a me perguntar sobre a perturbação que levou aqueles homens a abandonar as florestas, as fontes, os campos, as praias, as montanhas... Com certeza um demônio qualquer fez com que se esquecessem dos sonhos fundamentais da humanidade. Com certeza seu mundo interior ficou também metálico, eletrônico, sideral e vazio... E com isto, a esperança do Paraíso se perdeu. Pois, como o disse o místico medieval Angelus Silésius:

Se, no teu centro
um Paraíso não puderes encontrar,
não existe chance alguma de, algum dia,
nele entrar.

10 comentários:

Ivana disse...

E que linda imagem você escolheu para esse texto encantador, Leninha? Um grande abraço.

Renata Guidinha disse...

Boa noite queridíssima Leninha!
Ainda bem que resolvi entrar aqui antes de me preparar pra dormir. O dia foi super cansativo onde vivi situações variadíssimas, então nem sabia direito analisar tanta confusão em minha cabeça.
Lendo o texto que vc postou, me senti dona de um jardim imenso. Sei que tenho que cuidar dele e isso dá um trabalhão, mas haverá sempre a possibilidade de vê-lo florir. Então, só pela promessa do belo, já vale a pena o cultivo.
Deus sabe encaminhar as coisas e foi Ele quem me trouxe aqui, antes de dormir.
Bjks no coração
Renata

Ricardo e Regina Calmon disse...

Olá Leninha, Já Querida Por Nós,eu e Ricardo Amamos teu Comentário,Ficamos Felizes,Pois Ricardo Se Sentiu Desprezado,Snif,rsrsr
Uma Alegria Imensa
Bzuz no Coeur
Regina e Ricaro
Obrigada Pela Sua Ternura
Viva A Vida

chica disse...

Lindo texto e jardim..Vale muito ler!! beijos,ótimo dia!chica

Aleatoriamente disse...

OLá preciosa.
Amei ler esse texto, a imagem...

Amei tuas palavras no meu cantinho, cheia de força e carinho.
Obrigada querida.

Um beijinho

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Belíssimo texto.
Perder o contato com anatureza? Nunca!
Nada melhor que a energia da natureza para sentirmos realmente o que é a paz!
Abração com carinho
um ótimo fim de semana para ti Leninha

Ricardo e Regina Calmon disse...

Estamos Juntos,Leninha!
Um só somos,em amor,solidariedade e ternura
viva a vida

Regina e Ricardo

kissssssssssssssssssssssssssssssss

SOL da Esteva disse...

Leninha

Não me concebo num apartamento, sem o meu pedaço de jardim.
Certamente finaria antes do tempo!...
Ah!... Sei dar o valor desse bem.
Bela ilustração.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Élys disse...

Um bonito texto e um belo jardim.
Beijos.
Tenha um bom fim de semana

mfc disse...

Um texto lindo e sonhadoramente muito terno!
Concordo e faço deste texto lema de vida.

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas