SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

domingo, setembro 04, 2011

HOMENAGEM A FREDDIE MERCURY

Freddie Mercury hoje faria 65 anos: a nossa homenagem











Farrokh Bulsara é o nome verdadeiro do conhecido Freddie Mercury. Hoje, 5 de setembro, faria 65 anos se o infortúnio não lhe tivesse batido à porta.


A vida

Freddie Mercury foi um aclamado músico, cantor e compositor. Vocalista de uma das bandas rock mais populares dos anos 70 e 80, os Queen, inovadores, sempre atuaram com muita energia. Era notável a genuinidade em todos os elementos, especialmente no falecido Freddie que se personificava com as reações do público, era uma característica que muitos artistas demonstravam imensa admiração, tais como Kurt Cobain e Axl Rose.

Mercury nasceu na ilha de Zanzibar (na altura uma colónia britânica mas que actualmente pertence à Tanzânia). Este passou a maior parte da sua infância na Índia, onde, aos sete anos, começou a dar os primeiros passos na música ao ter aulas de piano. Sendo um rapaz precoce, aos doze anos formou a sua primeira banda de escola chamada The Hectics, onde tocavam covers de artistas como Cliff Richard and Little Richard.

Aos dezessete anos, Freddie e a sua família, mudaram-se para Inglaterra, após terem de fugir de Zanzibar por questões de segurança.

Foi na faculdade que conheceu o baixista Tim Staffell, foi seu colega de quarto. Tim tinha uma banda chamada Smile, Brian May e Roger Taylor eram integrantes da mesma. Mercury costumava participar e assistir aos ensaios. Anos mais tarde, em 1970, Tim, deixou a banda e Freddie acabou por ficar como vocalista do grupo que se passou a chamar Queen. No mesmo ano, Mercury conheceu Mary Austin, com quem viveu cinco anos. Foi com ela que assumiu a sua orientação sexual - ele era bissexual- os dois ainda mantiveram uma forte relação de amizade até ao fim da sua vida (nunca casaram ao contrário do que muitos pensam). A música Love of My Life é inspirada em Mary, pois acima de tudo, era o verdadeiro amor dele.

4 comentários:

chica disse...

Linda homenagem aqui,Leninha! Gosto de ver como tu estás sempre ligada em tudo.Muito legal!beijos,linda semana,chica

Severa Cabral(escritora) disse...

BOM DIA !
VC É MUITO SENSIVEL NA HR DE ESCOLHER SEUS POST,APLAUSOS...
BJS DE BOM DIA!

Anônimo disse...

Leninha amiga doce e querida... vim pro cházinho... pãozinho quente que a manteiga até derrete...rs

Amiga, que linda homenagem... sempre adorei o Queen, tenho vários cds deles e o Fredy Mercury era genial, irreverente, cheio de força na voz e na interpretação... deu saudades dele... saudades de cantar "love of my life..." que lindo lembrar disso tudo por aqui... Você tem esse dom sabia? Me faz lembrar de pessoas, tempos e fatos que às vezes pela correria do dia a dia, simplesmente passam ou são esquecidos.... Obrigada minha amiga por partilhar e me fazer voltar uns anos da minha vida, e relembrar coisas tão boas...

Beijokas um dia bem lindo e de céu azulado!!!

Fica com Deus.

Su.

mfc disse...

Continua a ouvir-se muito bem a sua música!
É um génio.

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas