SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

segunda-feira, agosto 29, 2011

FOTO DE RENAN CEPEDA


Renan Cepeda > Carioca, nascido em 1966, começou a fotografar em preto e branco já com 11 anos de idade, profissionalizando-se em 1987. Sua grande escola foi a experiência no fotojornalismo. Colaborou para as maiores publicações do país, tais como Jornal do Brasil, Folha de São Paulo, Veja, Época, Isto É, Elle, Exame, entre muitas outras. Foi correspondente da agência francesa SIPA-Presse no Rio, de 1993 a 1995. Em 1996 fundou o “Arte de Portas Abertas” com outros artistas do bairro carioca de Sta. Teresa. Dedicando-se hoje integralmente à fotografia de arte, Renan Cepeda é reconhecido pelas pesquisas artísticas sobre técnicas fotográficas incomuns, como a fotografia infravermelha - que estuda desde 1991, elaborando a série “Invisíveis” – e a coleção “Pichações”, em que aplica processos de iluminação pontual sobre casas desabitadas, trabalho já premiado três vezes: International Agfa Photo Award em 2004; bolsa-prêmio da FUNDARPE - Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e prêmio-aquisição no Salão de Santo André – SP, em 2005.

5 comentários:

Lena disse...

Oi, Leninha, minha doce xará
Parabéns ao Renan Cepeda e a você que lhe prestou essa homenagem. A foto é belíssima mesmo, merece um post!
No meu álbum de casamento as fotos foram em preto e branco. Ficou super elegante e clássico. Bjkas, minha linda e uma bela semana pra vc.

Glória Maria - Fadinha disse...

Leninha, a foto é linda. Fotos em preto e branco tem algo de diferente, de belo, não sei...gosto muito. Meu marido está bem, ele teve um AVC que afetou apenas a fala. Está bem melhor e já faz tempo que voltou a dirigir. Boa semana. Beijinhos

Anônimo disse...

Leninha parabéns pelo post sobre Renan Cepeda, realmente maravilhosa a foto que colocou, esse efeito preto e branco fica com ares de outros tempos.
Que tenhas uma terça-feira encantadora e na paz de Deus.
Beijokas doces.

Cores do caminho disse...

Oi Leninha querida, venha me visitar sempre que sentir saudades, para mim é sempre um prazer te-la no meu cantinho.
Querida, que linda homenagem e que inpirador esse Renan, belissima foto.
Bjs e linda noite.

simone disse...

Oi Leninha,
vim retribuir seu carinho lá
no blog e aproveitei para
conhecer o seu que por sinal
é um encanto!!!
Parabéns!!
Volte sempre que quiser!
Beijokas!!!!

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas