SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

sexta-feira, agosto 05, 2011

A folha

Este é um trecho de um livro de Leo Buscaglia,um de meus autores favoritos,que falava sobre a vida e sobre o amor de uma forma magistral.Fiquei muito triste com sua morte,mas como ele dizia ,há sempre planos para nova primavera.....................................................................................................................

“... A folha se descobriu a perder a cor, a ficar cada vez mais frágil. Havia sempre frio e a neve pesava sobre ela.
E quando amanheceu veio o vento que arrancou a folha de seu galho. Não doeu. Ela sentiu que flutuava no ar, muito serena.
E, enquanto caía, ela viu a árvore inteira pela primeira vez.
Como era forte e firme! Teve certeza de que a árvore viveria por muito tempo, compreendeu que fora parte de sua vida. E isso deixou-a orgulhosa.
A folha pousou num monte de neve. Estava macio, até mesmo aconchegante. Naquela nova posição, a folha estava mais confortável do que jamais se sentira. Ela fechou os olhos e adormeceu. Não sabia que a folha que fora, seca e aparentemente inútil, se ajuntaria com água e serviria para tornar a árvore mais forte. E, principalmente, não sabia que ali, na árvore e no solo, já havia planos para novas folhas na primavera.
Leo Buscaglia


Leo Buscaglia   

Felice Leonardo Buscaglia (31 de março de 1924 - 11 de junho de 1998) foi um professor italiano, que ministrou aulas na University of Southern California, tendo sido autor de artigos para o New York Times sobre assuntos relacionados ao amor e sobre o humano.

2 comentários:

Renata Guidinha disse...

É Leninha, vc sempre nos levado a sonhos e encantos...
Tô de molho aqui quietinha, mas a cabeça viaja em suas postagens...
Obrigada por compartilhar textos que tão bem fazem a alma e ao coração.
......................................
E o frio voltou... foi vc que foi buscar lá no Recreio? Já estava a lavar os cobertores para guardar, embora sob protestos do povo aqui de casa, friorento como o quê.Não espalhe... estou feliz da vida com esse ventinho gelado (cada doido com suas esquisitices, né?)
Bjks no coração (aproveite o fds com os filhotes)
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

manuela barroso disse...

São os ciclos da vida...e a vida em círculos!
Cai folha, nasce folha, mas outra folha...
Abraço grande

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas