SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

sábado, junho 18, 2011

Um pouco de decoração

Nesta cozinha, o piso de cimento queimado faz bonito, aliado ao ladrilho hidráulico, que forma um tapete no centro do ambiente. O experiente empreiteiro fez uso da seguinte receita: para 4 m² (4 mm de espessura), a massa levou 1 saco de 50 kg de pó de mármore, 1 saco de 25 kg de cimento branco estrutural, 1 litro de adesivo Bianco (da Otto Baumgart) para dar liga à mistura e água até obter consistência pastosa. Sobre o contrapiso nivelado, ele dispôs filetes plásticos que servem de junta de dilatação, evitando trincas, e passou Bianco com brocha (neste caso, melhora a aderência da massa à base). Ela foi aplicada a seguir e alisada com desempenadeira de aço. No dia seguinte, uma lixa fina acabou com as irregularidades. Panos molhados cobriram a superfície por três dias. Ao tirá-los, os pedreiros lixaram o piso e passaram resina própria para pedra.

Passeando pela blogosfera vi esta matéria sobre cimento queimado de ALAN  CHU   e  CRISTIANO  KATO.Um dia terei um piso assim,em algum lugar...em uma casa no campo,na casa de praia ou mesmo nos sonhos...sonhar não custa nada.

4 comentários:

SOL da Esteva disse...

Leninha

Arquitectónicamente perfeito.
Bom aproveitamento e feito agradável.

Beijo

SOL

chica disse...

Muito bem feito esse projeto!beijos,chica

MA FERREIRA disse...

Adorei o visual...super harmonico..
Parabéns..

Beijo...bom fds!

Ma

Evanir disse...

Querida Amiga..
Eu vou reformar minha cozinha e toda pate de baixo da minha casa é sobrado em cima já terminei.
Eu amei esse tapete que não precisa colocar na maquina de lavar .
Creia coloquei seu blog foi num bloco de papel
vou ver se consigo fazer assim é muito lindo.
Um feliz final de semana um lindo Domingo beijos,,Evanir.

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas