SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

terça-feira, junho 21, 2011

A CABANA

...Hoje reli algumas frases anotadas, e resolvi compartilhar aqui algumas das melhores que há no livro..

"Quando tudo o que você consegue ver é a sua dor, talvez você perca a visão do Senhor."

A mudança nao eh um acontecimento; eh um processo!

"Não é da natureza do Amor forçar um relacionamento,mas é da natureza do Amor abrir o caminho."

“Muitos acreditam que é o amor que cresce, mas é o conhecimento que cresce, e o amor simplesmente se expande para contê-lo. O amor é simplesmente a pele do conhecimento.”

“É verdade que os relacionamentos são muito mais complicados do que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as respostas para as questões profundas do coração. E nunca irão amar você.”

..."começar tirando do caminho as questões que vêm da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas"...

"A vida custa um bocado de tempo e um monte de relacionamentos."

Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros.

''Famos criado pra viver no presente, mas a mente humana vive sua maior parte no passado e tentando adivinhar o futuro.E vive muito pouco no presente.''

"A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado."

A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos,das mentiras e dos arrependimento.A veradade é que eles são maais sombras do que realidade,por isso parecem maiores no escuro.Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior,você começa a ver o que são realmente".

“Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. Isso não significa que seja mesmo irracional, mas certamente não é racional. Talvez exista a supra-racionalidade: a razão além das definições normais dos fatos ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja aí que a fé se encaixe.”

"Sem sabedoria, a imaginação é uma professora cruel"

"É preciso demorar um tempo preparando o solo se quiser que ele acolha a semente"

''Não é o trabalho e sim o propósito que o torna especial''

7 comentários:

MA FERREIRA disse...

Querida Leninha..amei todas as frases postadas por vc.. e a vc..eu deixo:

Se o olho não fosse como o sol,
ele não poderia ver o sol, se não carregássemos em nós o poder de Deus, como poderiam as manifestações de Deus nos encantar?

Gothe

Um beijo..

Ma Ferreira

MA FERREIRA disse...

Leninha..fique totalmente a vontade. meu blog é seu!
Bj
Ma

Alfa & Ômega disse...

Leninha, eu gosto demais de colecionar pensamentos, isso é mania de pequena. Meus cadernos sempre tinham em meio às matérias, muitos pensamentos e até hoje eu sou assim e vivo publicando também, como fiz ontem no meu outro blog sentidomaior.blogspot.com. Esses que vc postou são lindos e gostei muito " Sem sabedoria, a imaginação é uma professora cruel"
Meu abraço, viu? bjbjbj.

Anônimo disse...

Bom dia amiga querida do meu coração... Hoje cheguei com um cafézinho, o sono me persegue e não me deixa abrir bem os olhos...

Sentadinha aqui começo a ler essas frases "colhidas" como flores e trazidas aqui para esse jardim, não li o livro ainda, mas gostei muito do que li aqui... são frases, momentos para refletir e quem sabe rever... com certeza, rever...

Amiga fiquei emocionada ontem com seu comentário, uma emoção de alegria, parece que te ouvia falar e te via com seus amigos e família vendo a sua alegria, que bom que pode ser assim, que bom que momentos que pareciam ser tão "frios" e "distantes" são assim: amigos, quentinhos, felizes, cheios de amor, carinho, cuidado... e incrível como nos sentimos cuidadas aqui, você já notou isso? Isso é um presente minha amiga e assim ficamos mais felizes sim e mais próximas a cada dia. Se cuida e tenha uma linda quarta-feira, amanhã feriado!!! Oba, vou dormir até tarde!!! Beijinhos, Su.

Helena Chiarello disse...

Lindo esse livro!

Uma história de encontro com um Deus (e uma Trindade) diferente de todos os "conceitos" que conhecemos, com uma "humanidade" desconcertante até, aos nossos olhos acostumados com uma divindade inacessível... Mas uma figura resplandecente, bela, boa, perfeita, justa.

Que legal você trazer essas frases aqui, Leninha!
Li, reli, recordei. E adorei!

Sempre tão boas tuas palavras! Sempre tão especial o teu carinho! Sempre uma delícia "sentar" aqui nessa salinha aconchegante, tomar um chazinho (ou um café pra acordar, né Su?.. rsrs) e bater um papo gostos demais com você e com amigos tão queridos!

Um beijo grandão, pessoa querida!

SOL da Esteva disse...

Leninha

Alguém disse que sabia tudo?
É bom que aprenda algo com o máximo das tuas anotações sábias.

Beijo

SOL

ruma disse...

Olá, Leninha
Sua poesia emocionante e trabalha fascina sentindo todos.

Obrigado pela sua gentileza.
Tenha um bom fim de semana.

Saudações.
ruma

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas