SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

quarta-feira, junho 22, 2011

HOMENAGEM A MACHADO DE ASSIS

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis

8 comentários:

manuela barroso disse...

OI minha querida Leninha!
Primeiro vou ver se dá!

manuela barroso disse...

Oi Leninha... minha rosa sem espinhos!Rs! Dá ...dá!
Então é assim!
Oh, minha querida, então os amigos não são a "coisa" mais maravilhosa?Diz-se e é mesmo certo, que a família a gente tem mesmo que entender...mas os amigos são para escolher!E eu tenho os amigos melhores do mundo ! Veja só, onde fui desencantar flores tão, mas tão perfumadas! Do outro lado do mar! E o perfume é de tal intensidade que corre contra as marés, nas asas do vento!
Amigo é chão, com ou sem base! E obrigada por este post tão oportuno!
E...gostei de ver essa alegria de viver Leninha!É uma pessoa de bem com a vida! E é bom viver assim, com irmãos no terno remanso do lar. A paz está bem presente em tudo o que põe no bog.
Ah! e vou ao facebook, ver se a vejo...
Um abraço enorme, pessoa inda, como diz a nossa Chiarello!

Gilmara Wolkartt disse...

Ei Leninha!
Essa mensagem é lindíssima, os amigos são verdadeiros tesouros!
Gd beijo

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Oi, Leninha
Que bela homenagem ao Machado e, "por tabela",
aos amigos. Como ele descreve, com excelência, os bons amigos. Grande escolha,mas tinha que ser, partindo de quem curte os amigos, de quem é amiga, diuturnamente...

Bom feriadão, amiga
Beijinhos, de forte amizade
Lúcia

chica disse...

Linda homenagem,leninha! E vi tu comentário.Adorei! Eu também tive uma daquelas e uma professora de datilografia.Cato milho até hoje,srsr beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Bom dia amiga querida... "amigo se sente, simplesmente"... lindo lindo lindo, é assim que sinto tudo por aqui.

Amiga, vim pro chocolate quente então...rs, fiz uma fornada de rabanada, que tal?! Receitinha da irmã... Leninha que bom que ontem você esteve pertinho da família, irmão... eu amo demais minhas irmãs, não sei o que seria de mim sem elas. Família é tudo...

Estou aqui ainda encantada com a poesia do Machado de Assis... ele sabia das coisas, de maneira tão simples ele relata a amizade de forma encantadora, e feliz daqueles que nessa vida encontram os verdadeiros amigo. Tem uma música do Oswaldo Montenegro chamada A Lista, você já ouviu? É de arrepiar... tão emocionante... tenho quase certeza que o nome é esse...

e assim vou, cheia de amizade e feliz...

...amigo é a base quando falta o chão...

beijos no coração pessoa linda e querida! Um lindo feriado pra ti. Su.

SOL da Esteva disse...

Leninha

Nem o Machado de Assis altera que Amigo é aquele que o demonstra e tudo faz para o ser.
AMIGO, É...

Beijo

SOL

Lena disse...

Leninha,

Tem um selo hiper charmoso pra você lá na página "Selos & Cia", que ganhei da Acácia, do Blog da Acácia Azevedo e do João, do Blog Sobre o Tempo. O selo chama-se "POTTERY FRIEND". Não se sinta constrangida se não for apanhá-lo!
Te espero lá. Bjs e uma ótima sexta-feira!

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas