SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

domingo, junho 26, 2011

ACROSS THE UNIVERSE


Across the Universe (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Across the Universe
Across the Universe (PT/BR)
 Reino Unido
 Estados Unidos

2007 •  cor •  133 min 
Produção
Direção Julie Taymor
Roteiro Julie Taymor
Dick Clement
Ian La Frenais
Elenco original Evan Rachel Wood
Jim Sturgess
Joe Anderson
Dana Fuchs
Martin Luther McCoy
T.V. Carpio
Género musical
Idioma original inglês

IMDb: (inglês) (português)
Projeto CinemaPortal Cinema
Across the Universe (Através do universo ou em todo universo) é uma produção estado-unidense de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o do inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek.
div>

Sinopse

O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irmã (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde amiga querida... ao som dos Beatles aqui estou eu e o Rafa ao meu lado... Como o Rafa não toma chá, hoje vamos de coca-cola mesmo, fazer o quê!!! rsrs
Simplesmente amamos os Beatles aqui em casa. A música abaixo é linda, uma melodia maravilhosa, e esse filme não conhecemos, mas vamos procurar por aqui..
Eu tive o prazer de ir ao show do Paul... duas vezes, lindo e inesquecível...
Beijos amiga querida e uma linda tarde de domingo por aí! Su e Rafinha...

Alfa & Ômega disse...

Leninha, minha querida eu amo esse filme que tem as músicas dos Beatles, cantadas de um jeito manso. Eu me encantei com o filme, pois vem à minha memória, tanta coisa linda vivida na minha juventude, tão pura, idealista e sonhadora. Parabéns pela sua menção. Ótima escolha para postar! Bjbjbj!!!

Helena Chiarello disse...

Não vi o filme, mas deu uma baita vontade de ver!
Adoro boas histórias! E por essa tua recomendação, acho que essa é uma delas.. rss

Essa semana to meio atolada, não estranhe se eu ficar um pouquinho ausente... Temos uma viagem logo no início de julho, e temos montes de coisas pra colocar em ordem aqui, antes de "sumir" por uns dias.. rsss...

Um super beijo "nosso" pra você, querida amiga! Ótimo final de domingo e uma semana maravilhosa!

Anne Lieri disse...

Leninha,deve ser uma linda história!Adorei sua sinopse!Bjs,

Anônimo disse...

Leninha querida, vim tomar nosso cházinho, tá um friozinho aqui... glupt!!! Tomei...rs Amiga estou atrasadíssima hoje... enrolada aqui com os trabalhos da escola, mas não poderia sair sem vim dar uma beijokinha e tomar nosso cházinho!!! Beijos no coração e um dia liiiiindo!!!! Su.

Arione Torres disse...

Querida Leninha, te desejo uma semana maravilhosa com muita paz, amor, saúde e felicidades. Tenha uma linda tarde. Bjus...

SOL da Esteva disse...

Olá, Leninha.

Estou cá apenas para te dizer que não parti (ainda).
As complicações são de ordem de tempo e espaço, pelo que não dão para nenhuma falta de comparência.

Uma boa semana

Beijo

SOL

manuela barroso disse...

Oi Leninha!

já vim e depois se verá! Mas aviso!
E é verdade sim minha querida amiga!
Nós que temos a garra de pegar neste bichinho, é tão bom conhecer esta gente maravilhosa que encontramos por aqui!E fiquei inquieta porque eu falei em "entalada"...não me lembro do contexto. Fui ao anterior comentario e não vi Foi no facebook?
Oi Leninha...nem imagina, bem quero ir mais vezes mas não consigo!Não tenho mesmo tempo!
E é bom sim! Termos estes miminhos tão gentis destes amigos que por aqui vemos!
Já lhe disse que foi uma b~enção conhecê-la! E a nossa Helena! Além de outras pessoas que não sendo tão comuns, são igualmente fantásticas!
E bem haja minha querida! Agradeço a Deus a sua amizade!
Um abraço forteeeeeeeeee!

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas