SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

terça-feira, maio 24, 2011

REPUTAÇÃO E CARÁTER


As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.
Arnaldo Jabor

3 comentários:

Anônimo disse...

Leninha, bom dia querida amiga! Muito bom esse texto do Jabor, quase uma poesia, né?! Gosto do jeito direto e tocante que ele escreve... Nem sempre agrada a todos mas sua objetividade e clara... Leninha querida, obrigada pelas suas palavras tão doces e incentivadoras no meu cantinho, tenho me esforçado nessa luta diária que é a Educação, e hoje não tenho mais qualquer dúvida que a base da educação está no ciclo infantil, é nele que plantamos as primeiras e mais importantes sementes, esse carater e reputação que o Jabor fala pode ser trabalhado e ensinado desde de cedo, e reforçado a partir dos 7 anos que é quando a lógica do mundo começa a fazer parte mais nitidamente da cabecinha da criança, e depois é só continuar com o trabalho criando pessoas mais centradas que tiveram uma boa base já nos primeiros anos... Ai ai queria tanto fazer mais... estou tentando. Beijos minha querida e um lindo dia! Su.

SOL da Esteva disse...

Leninha

As comparações de sabedoria, dão para fazer a diferença entre o que se vê e o que se é.

Beijo
SOL

manuela barroso disse...

OI minha querida Leninha!

Sempre construtiva e presente na formação permanente do ser humano!
Obrigada minha querida amiga!
Se a reputação é aquilo que nos rodeia na sociedade, o carácter ó o que nos marca perante os homens, nós e Deus!
Porque o carácter define a personalidade , tabém da pessoa!
E obrigada querida amiga pelas suas palavras carinhosas! A Leninha sim é especial...e se eu o for um pouquinho...então duas erguemos o mundo...Rs!
abraço
Manuela

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas