SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

segunda-feira, maio 30, 2011

MÊS DE MAIO

Mês de maio chegando ao fim e minhas recordações me conduzem a outros maios,já distantes ,no tempo e no espaço,em que,lá, na longinqua cidadezinha onde nasci, minha mãe me vestia de anjo com belas asas e vestimenta bordada com lua e estrelas de purpurina(ao menor movimento a purpurina voava e cobria minhas mãos com seu brilho).Na cabeça uma coroa de pedrinhas brilhantes e na saída as recomendações:suba as escadas com cuidado(mal sabia que eu morria de medo de cair),cante forte,não deixe a coroa cair e mais outros avisos até a porta da igreja,onde o bando de outros anjos me esperava.Algumas iam vestidas de virgens(não tinham asas nem coroa)e não podiam coroar,outras levavam flores ou pétalas para espalhar pelo caminho ou jogar lá do alto sobre a imagem e sobre os anjos.E o cheiro do incenso?era mágico,trazia um mistério e uma estranha sensação de sagrado que me acompanhou durante muito tempo.Subíamos os degraus com uma mistura de medo e devoção e,quando todas estavam em seus lugares,começava o canto lindo,das flores,da palma e finalmente o da coroa que eu entoava sozinha,trêmula,voz embargada pela emoção até o "grand finale",a coroação de Nossa Senhora!!!Então a igreja parecia estremecer com os fogos,rojões e bombas e as crianças estremeciam junto...Todas tinham medo dos fogos,algumas chegavam a chorar.E assim se encerrava mais uma coroação,chegava a hora da distribuição das lembrancinhas(em um saquinho de filó,balinhas de coco e docinhos)e das brincadeiras no átrio da igreja enquanto os pais arrematavam os leilões(mas isto é uma outra história)

5 comentários:

chica disse...

Leninha! Estou agora apenas testando...Daqui a pouco comento..Ainda ando em função desses problemas.Acho que agora vai dar...Torce!beijos,chica

chica disse...

Quanta magia nessas recordações lindas de outros maios. Adorei!

beijos,chica

Arione Torres disse...

Oi querida Leninha, obrigada pela sua visita e comentário. Querida, fico muito feliz quando vc me visita porque vc mora no meu coração. Agradeço a Deus por ter te encontrado. Pois vc é uma grande amiga. Gosto muito de vc, seu blog também é lindo, adoro vir aqui. Eu encontro os gifs em vários sites pesquisando no google, vou te dar 2:
http://www.supermensagens.net/
http://www.webrecados.com/recados-para-orkut.php?pagina=2&recados=fadas
Depois vc me fala se gostou, bjus..

Angela disse...

Vim retribuir tua visita,que por sinal foi legal demais lá bo meu cantinho! E menina que blog encantador é o seu! Voltarei mais vezes para ler teus posts tão inteligentes!Bjobjo Angela

Renata Guidinha disse...

Que lindo!
Mesmo sendo católica por toda a minha vida, participando de todas as suas manifestações, ficou faltando ser anjo (não consegui ser anjo nem na igreja,rsrsrsrs).
Amei o seu post. Me trouxe a lembrança de lindos meses de maio pela vida a fora...
A coroação mais linda que pude assistir foi na igreja matriz de Ponte Nova - MG, quando fui visitar um tio e minhas meninas eram ainda pequenas. Sinto a emoção só de lembrar como tudo aquilo me tocou.Nunca me esquecerei desse dia.
Já sobre a questão da Utopia, posso garantir que tenho uma visão um pouco diferente daquela pregada por alguns. Comentei isso no blog da Ana de Geo... Muitas vezes quando o padre ao celebrar um casamento, fala:"o que Deus uniu, o homem não separe", acaba sendo entendido de forma errônea (isso pensamento meu e não da igreja, ok?). Quem pode garantir que Deus uniu? Ele apenas deixou que as pessoas agissem conforme a sua opção, se unindo a quem escolheram por sua conta e risco. Só acredito que dê certo, quando a escolha é de Deus... aí homem nenhum há de separar. Isso não quer dizer que Deus escolheu alguns para serem felizes. Nada disso. Ele deu o livre arbítrio a cada um e aí é que pode ocorrer a precipitação individual. Acabamos não deixando espaço para a ação de Deus.
Mas nisso tudo, três filhos são a manifestação de Deus vivo em sua vida. Dessa obra, não há de se ter dúvida da presença Dele.Esse Pai maravilhoso, permitiu sua escolha e ainda presenteou-a.
Bjks e uma linda noite de encerramento do mês de Nossa Senhora.
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas